Connected  

#StayConnected: as cinco notícias da semana

12 Jul 2019
By Vogue Portugal

Tudo o que precisas de saber para não perderes a ligação.

Tudo o que precisas de saber para não perderes a ligação.

De Millie, com amor

Millie By You é a nova coleção da Converse, desenvolvida em parceria com a Eleven de Stranger Things — perdão, com Millie Bobby Brown. A atriz norte-americana não redesenhou nenhum par de ténis, mas encarregou-se de selecionar alguns estampados, cores e materiais com os quais é possível personalizar o modelo original Chuck Taylor. Já disponíveis no site da Converse, os ténis podem ser personalizados no momento da compra.

Long live the (lioness) Queen B

Beyoncé lançou esta semana uma nova música. Não uma música extraída do próximo álbum de estúdio da cantora (para quando, B?), mas uma música igualmente merecedora de atenção, ainda assim. Falamos de Spirit, faixa que integra a banda sonora do novo live action da Disney, O Rei Leão. O filme — que conta com Beyoncé no elenco, dando voz à leoa Nala — chega às salas de cinema portuguesas na quinta-feira, 18 de julho, e a música já pode ser ouvida, em baixo. 

Por um Instagram sem bullying

Rethink e Restrict são as duas novas funcionalidades que o Instagram criou para combater o cyberbullying. A primeira traduz-se num pré-aviso ("Tem a certeza que quer publicar isto? Saiba mais") que é gerado automaticamente pela app de cada vez que um utilizador se prepara para publicar um comentário potencialmente ofensivo. Por outras palavras, é dada ao utilizador a oportunidade de repensar ('rethink') o seu comentário. Já a segunda é um recurso que permite restringir (restrict) os comentários mais ofensivos. Mesmo que o comentário seja publciado, a vítima pode ocultá-lo, deste modo impendindo que se torne visível a outros utilizadores. "Ouvimos casos de jovens utilizadores na nossa comunidade com relutância em bloquear, deixar de seguir ou denunciar os agressores, porque isso poderia piorar a situação. (...) Queríamos criar um recurso que permitisse às pessoas controlarem a sua experiência no Instagram.", lê-se no comunicado da app.

The Beatles forever

All together now era o nome de uma canção dos The Beatles. Agora, é o nome de uma canção dos The Beatles mais o nome de uma coleção de Stella McCartney. Inspirada por aquela que era a maior banda do Reino Unido nos anos 60, a designer, filha de Paul McCartney, criou para o próximo outono/inverno uma coleção para todos os fãs da música daqueles quatro rapazes de Liverpool — há, por exemplo, uma carteira com pequenos yellow submarines. As peças, naturalmente, foram produzidas com algodão orgânico e outros materias sustentáveis.

Um first look da maquilhagem de Lady Gaga

Há uma nova marca de maquilhagem no radar da Vogue: chama-se Haus Laboratories e tem o cunho de Lady Gaga. Esta semana, muito se tem falado deste novo projeto da atriz e cantora norte-americana — aqui reunimos tudo o que importa saber — e, felizmente, já existem imagens dos primeiros produtos (todos eles vegan) que vamos querer adicionar à lista de compras. Para já, podemos contar com um lip liner que desliza facilmente sobre os lábios e tem um acabamento semi-matte; com um gloss ultra brilhante e ainda com um iluminador. Mas isto é apenas o início.

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Inspiring Women  

Iris Apfel: "Acho que um sentido de deslumbramento é absolutamente imperativo"

02 Mar 2024

Inspiring Women   Lifestyle  

Dia da mulher | 5 séries sobre mulheres, para todos

01 Mar 2024

Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024