Artigo Anterior

Pat McGrath vai lançar o trio maravilha da maquilhagem

Próximo Artigo

O que esperar da primeira linha de cuidados de pele de Tom Ford

Notícias 10. 7. 2019

Haus Laboratories: tudo o que sabemos sobre a marca de maquilhagem de Lady Gaga

by Sam Rogers

 

Do quando e do como às inspirações de Lady Gaga para criar esta nova marca de maquilhagem, reunimos tudo o que precisa de saber sobre a Haus Laboratories. 

Lady Gaga ©Instagram

"A última coisa que o mundo precisa é de mais uma marca de Beleza", começa Lady Gaga por dizer num vídeo publicado no Instagram, "mas temos pena." Depois dos rumores terem rompido no início deste ano, a cantora, compositora e atriz nomeada para um Óscar vai dar-nos isso mesmo: uma nova marca de maquilhagem, batizada de Haus Laboratories. 

Aqui, reunimos todas as perguntas que queremos ver respondidas sobre a Haus Laboratories. 

O que é a Haus Laboratories? 

"Dizem que a beleza está nos olhos de quem a vê mas, na Haus Laboratories, nós dizemos que a beleza é a forma como te vês a ti própria", diz Lady Gaga. "O teu glam, a tua expressão, a tua arte. Queremos que te ames a ti própria. A nossa casa, as tuas regras." 

Tal como a Fenty Beauty, a nova marca de Lady Gaga tem a ideia de Beleza inclusiva no seu ADN mas, ao invés de oferecer mais de 40 tons de base, Hause Laboratories carrega uma mensagem de amor-próprio. "Eu tenho uma plataforma no mundo", disse Gaga ao Business of Fashion. "Deus deu-me esta voz por uma razão, não sei porquê, e questiono-me constantemente sobre isso, mas aquilo que sei é que nunca lançaria uma marca de Beleza que vai incitar insegurança e medo nas pessoas. Isto é sobre libertação." 

Quais são as inspirações por detrás da marca de maquilhagem de Lady Gaga? 

"Quando era nova, nunca me senti bonita. E enquanto tentava encontrar um sentido de beleza interna e externa, descobri o poder da maquilhagem", disse Lady Gaga numa publicação de Instagram que anunciava o lançamento da marca. "Lembro-me de observar a minha mãe a maquilhar-se todas as manhãs, aproveitando a luz do seu poder para mostrar o seu lado mais corajoso enquanto a mulher trabalhadora que era. A minha relação experimental com a maquilhagem começou como uma forma de ser tão forte como a minha mãe." 

Como explicou a própria na mesma publicação de Instagram, "foi aí que inventei a Lady Gaga. Encontrei a super-heroína dentro de mim ao olhar para o espelho e ver quem eu queria ser. Por vezes, a beleza não surge naturalmente do nosso interior. Mas estou muito grata por ver que a maquilhagem inspirou uma coragem em mim que eu não sabia que tinha. Tenho vindo a aceitar que descobri a minha beleza ao ter a habilidade de me inventar a mim própria e de me transformar. Eles diziam que eu era estranha mas, na verdade, I was just Born This Way", escreve Lady Gaga, fazendo alusão a um dos seus temas musicais mais conhecidos. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Sarah Nicole Tanno (@sarahtannomakeup) a


Quando é que a Haus Laboratories vai ser lançada? 

A Amazon (que será a distribuidora da marca de Lady Gaga) tem planos para lançar a Haus Laboratories, simultaneamente, em nove países - incluindo os Estados Unidos da América, a França e o Japão - no mês de setembro. No entanto, a partir de dia 15 de julho, vai ser possível fazer a pré-compra dos produtos da Haus Laboratories no site oficial da marca

Como é que se vai processar a compra dos produtos da Haus Laboratories? 

Os produtos da Haus Laboratories vão ser exclusivamente vendidos na Amazon, fazendo desta a primeira grande marca de Beleza a ser distribuída nesta plataforma. 

E os preços? 

A Haus Laboratories será uma marca mais acessível, apesar dos preços serem mais altos quando comparados com outras marcas do género vendidas na Amazon. Por exemplo, o lip gloss da Haus Laboratories custará, aproximadamente, € 14, quando vendido individualmente. 

Quanto aos kits com três produtos multiusos para rosto, olhos e lábios - que estarão disponíveis em seis famílias de tons - o preço será, aproximadamente, € 43. 


Como é que Lady Gaga lançou a Haus Laboratories? 

Um vídeo de campanha realizado pelo fotógrafo Daniel Sannwald foi publicado no Instagram de Lady Gaga e no novo site de e-commerce da marca no dia 9 de julho, arrecadando mais de 1 milhão de visualizações em menos de três horas. 

O vídeo apresenta um cast diverso, com looks de maquilhagem igualmente variados, incluindo lábios pintados de preto, o famoso efeito no makeup makeup e muito glitter. "Quando gravámos este vídeo, aquilo que eu queria era transmitir esta ideia de autodescoberta e autoaceitação e gostares verdadeiramente de quem és, de uma forma que pode ser totalmente não convencional", disse Lady Gaga. 

Para além de Lady Gaga, quem é que está a trabalhar neste projeto? 

A Lightspeed Venture Partners, que investiu também na Goop e na Stitch Fix, está a apoiar o lançamento da Haus Laboratories. A marca tem uma equipa de 15 pessoas, incluindo veteranos da Milk Makeup e da Benefit Cosmetics. A maquilhadora de Lady Gaga, Sarah Tanno, é a diretora artística global da Haus Laboratories, enquanto Ben Jones - um antigo executivo da The Honest Company e da Zynga, a responsável pelo desenvolvimento dos jogos de sucesso FarmVille e Words With Friends - é o chefe executivo da Haus Laboratories.

Este é o primeiro projeto de Beleza de Lady Gaga? 

Não necessariamente. Apesar desta ser a primeira vez que a cantora vai lançar um produto de forma independente, não é a sua primeira aventura no mundo da Beleza. Em 2012, Lady Gaga lançou o perfume Lady Gaga Fame com a Coty. 

Quanto à Haus Laboratories, é um projeto há muito esperado. Em 2018, uma licença foi pedida para Haus Beauty, incluindo os direitos a bases, batons, sombras de olhos, blush, perfumes, produtos de limpeza de rosto, tónicos, esfoliantes, cremes hidratantes, entre outros. As oportunidades, como se pode ver nesta lista, são infinitas. 

Artigos Relacionados

Notícias 3. 1. 2019

#Trending: Três novidades de Beleza que vão marcar 2019

O que têm em comum Rihanna, Jennifer Lopez e Lady Gaga? A resposta é três novidades de Beleza para ter debaixo de olho em 2019.

Ler mais

Pessoas 18. 10. 2018

Crush do dia: o regresso aos anos 80 com Lady Gaga

Gritamos aos quatro ventos que a década de 80 está de regresso e a cantora e atriz norte-americana provou-o da melhor maneira. Como? Um fato oversized Marc Jacobs acabado de sair da passerelle.

Ler mais

Pessoas 11. 10. 2018

Lady Gaga: os 22 looks mais extravagantes

Se há artista que sabe como dar que falar é Lady Gaga, que ao longo dos anos tem brindado o público com as escolhas mais apelativas e peculiares.

Ler mais

Notícias 25. 8. 2017

Lady Gaga estreia documentário na Netflix

O serviço de streaming e a cantora norte-americana anunciaram o lançamento de Gaga: Five Foot Two, um documentário que mostra o lado mais íntimo da cantora.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK