Pat McGrath vai lançar o trio maravilha da maquilhagem
O que esperar da primeira linha de cuidados de pele de Tom Ford
Notícias 10. 7. 2019
Do quando e do como às inspirações de Lady Gaga para criar esta nova marca de maquilhagem, reunimos tudo o que precisa de saber sobre a Haus Laboratories.
"A última coisa que o mundo precisa é de mais uma marca de Beleza", começa Lady Gaga por dizer num vídeo publicado no Instagram, "mas temos pena." Depois dos rumores terem rompido no início deste ano, a cantora, compositora e atriz nomeada para um Óscar vai dar-nos isso mesmo: uma nova marca de maquilhagem, batizada de Haus Laboratories.
Aqui, reunimos todas as perguntas que queremos ver respondidas sobre a Haus Laboratories.
"Dizem que a beleza está nos olhos de quem a vê mas, na Haus Laboratories, nós dizemos que a beleza é a forma como te vês a ti própria", diz Lady Gaga. "O teu glam, a tua expressão, a tua arte. Queremos que te ames a ti própria. A nossa casa, as tuas regras."
Tal como a Fenty Beauty, a nova marca de Lady Gaga tem a ideia de Beleza inclusiva no seu ADN mas, ao invés de oferecer mais de 40 tons de base, Hause Laboratories carrega uma mensagem de amor-próprio. "Eu tenho uma plataforma no mundo", disse Gaga ao Business of Fashion. "Deus deu-me esta voz por uma razão, não sei porquê, e questiono-me constantemente sobre isso, mas aquilo que sei é que nunca lançaria uma marca de Beleza que vai incitar insegurança e medo nas pessoas. Isto é sobre libertação."
"Quando era nova, nunca me senti bonita. E enquanto tentava encontrar um sentido de beleza interna e externa, descobri o poder da maquilhagem", disse Lady Gaga numa publicação de Instagram que anunciava o lançamento da marca. "Lembro-me de observar a minha mãe a maquilhar-se todas as manhãs, aproveitando a luz do seu poder para mostrar o seu lado mais corajoso enquanto a mulher trabalhadora que era. A minha relação experimental com a maquilhagem começou como uma forma de ser tão forte como a minha mãe."
Como explicou a própria na mesma publicação de Instagram, "foi aí que inventei a Lady Gaga. Encontrei a super-heroína dentro de mim ao olhar para o espelho e ver quem eu queria ser. Por vezes, a beleza não surge naturalmente do nosso interior. Mas estou muito grata por ver que a maquilhagem inspirou uma coragem em mim que eu não sabia que tinha. Tenho vindo a aceitar que descobri a minha beleza ao ter a habilidade de me inventar a mim própria e de me transformar. Eles diziam que eu era estranha mas, na verdade, I was just Born This Way", escreve Lady Gaga, fazendo alusão a um dos seus temas musicais mais conhecidos.
Ver esta publicação no Instagram
A Amazon (que será a distribuidora da marca de Lady Gaga) tem planos para lançar a Haus Laboratories, simultaneamente, em nove países - incluindo os Estados Unidos da América, a França e o Japão - no mês de setembro. No entanto, a partir de dia 15 de julho, vai ser possível fazer a pré-compra dos produtos da Haus Laboratories no site oficial da marca.
Os produtos da Haus Laboratories vão ser exclusivamente vendidos na Amazon, fazendo desta a primeira grande marca de Beleza a ser distribuída nesta plataforma.
A Haus Laboratories será uma marca mais acessível, apesar dos preços serem mais altos quando comparados com outras marcas do género vendidas na Amazon. Por exemplo, o lip gloss da Haus Laboratories custará, aproximadamente, € 14, quando vendido individualmente.
Quanto aos kits com três produtos multiusos para rosto, olhos e lábios - que estarão disponíveis em seis famílias de tons - o preço será, aproximadamente, € 43.
Um vídeo de campanha realizado pelo fotógrafo Daniel Sannwald foi publicado no Instagram de Lady Gaga e no novo site de e-commerce da marca no dia 9 de julho, arrecadando mais de 1 milhão de visualizações em menos de três horas.
O vídeo apresenta um cast diverso, com looks de maquilhagem igualmente variados, incluindo lábios pintados de preto, o famoso efeito no makeup makeup e muito glitter. "Quando gravámos este vídeo, aquilo que eu queria era transmitir esta ideia de autodescoberta e autoaceitação e gostares verdadeiramente de quem és, de uma forma que pode ser totalmente não convencional", disse Lady Gaga.
A Lightspeed Venture Partners, que investiu também na Goop e na Stitch Fix, está a apoiar o lançamento da Haus Laboratories. A marca tem uma equipa de 15 pessoas, incluindo veteranos da Milk Makeup e da Benefit Cosmetics. A maquilhadora de Lady Gaga, Sarah Tanno, é a diretora artística global da Haus Laboratories, enquanto Ben Jones - um antigo executivo da The Honest Company e da Zynga, a responsável pelo desenvolvimento dos jogos de sucesso FarmVille e Words With Friends - é o chefe executivo da Haus Laboratories.
Não necessariamente. Apesar desta ser a primeira vez que a cantora vai lançar um produto de forma independente, não é a sua primeira aventura no mundo da Beleza. Em 2012, Lady Gaga lançou o perfume Lady Gaga Fame com a Coty.
Quanto à Haus Laboratories, é um projeto há muito esperado. Em 2018, uma licença foi pedida para Haus Beauty, incluindo os direitos a bases, batons, sombras de olhos, blush, perfumes, produtos de limpeza de rosto, tónicos, esfoliantes, cremes hidratantes, entre outros. As oportunidades, como se pode ver nesta lista, são infinitas.
Notícias 3. 1. 2019
#Trending: Três novidades de Beleza que vão marcar 2019
O que têm em comum Rihanna, Jennifer Lopez e Lady Gaga? A resposta é três novidades de Beleza para ter debaixo de olho em 2019.
Ler maisPessoas 18. 10. 2018
Crush do dia: o regresso aos anos 80 com Lady Gaga
Gritamos aos quatro ventos que a década de 80 está de regresso e a cantora e atriz norte-americana provou-o da melhor maneira. Como? Um fato oversized Marc Jacobs acabado de sair da passerelle.
Ler maisPessoas 11. 10. 2018
Lady Gaga: os 22 looks mais extravagantes
Se há artista que sabe como dar que falar é Lady Gaga, que ao longo dos anos tem brindado o público com as escolhas mais apelativas e peculiares.
Ler maisNotícias 25. 8. 2017
Lady Gaga estreia documentário na Netflix
O serviço de streaming e a cantora norte-americana anunciaram o lançamento de Gaga: Five Foot Two, um documentário que mostra o lado mais íntimo da cantora.
Ler mais