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Service95: Dua Lipa explica o que é este novo projeto

24 Nov 2021
By Kerry McDermott

“Sonho com isto há tanto tempo”, revela a cantora em exclusivo à Vogue em relação a Service95, a sua nova newsletter e plataforma de Lifestyle.

“Sonho com isto há tanto tempo”, revela a cantora em exclusivo à Vogue em relação a Service95, a sua nova newsletter e plataforma de Lifestyle.

“Com o meu trabalho, estou sempre, 'OK, o que vem a seguir?'" revelou Dua Lipa na entrevista de capa da Vogue britânica no início deste ano. Neste caso, o que vem a seguir é Service95, um “serviço personalizado de estilo, cultura e sociedade” - e uma extensão enorme da marca Dua. “Sonho com isto há tanto tempo”, revela a cantora em exclusivo à Vogue sobre a sua nova newsletter e plataforma lifestyle. “É um hobby gigante que tenho - sempre fiz compulsivamente listas de tudo: os meus sítios favoritos para comer, os meus locais favoritos para ficar. Honestamente, se eu vos mostrasse agora a minha aplicação das Notas que tenho no telemóvel…".  

Efetivamente, é exatamente isso que Dua está a fazer com Service95, uma newsletter semanal que inclui as recomendações pessoalmente curadas pela popstar - desde o seu hotel preferido em Paris, ao melhor restaurante de dumplings do 11º arrondissement, até à playlist que esta fez para a viagem de avião de volta a casa. “Todos os meus amigos e família, para onde quer que viajam no mundo - mesmo que seja só durante uma noite - mandam-me uma mensagem a perguntar o que deveriam fazer”, diz Lipa. “Eu sou a pessoa a que recorrem para recomendações.” Service95 dará àqueles que se encontram fora do círculo íntimo de Dua as mesmas informações privilegiadas que esta adquiriu enquanto uma das maiores - e mais bem viajadas - artistas do mundo. 

 

O projeto é uma evolução natural da conta influente do Instagram de Dua Lipa, onde cerca de 75 milhões de seguidores observam atentamente  todos os movimentos. (As mais recentes fotos lo-fi encontram-na em Amsterdão para comer stroopwafels, num bar de vinho natural numa viagem de amigas em Paris, e a fugir de uma sessão de ginásio para um famoso restaurante de sanduíches em West London - tudo na sua característica mistura de alta moda, designers emergentes e joalharia neon divertida.) “Os meus photo dumps são verdadeiramente um blog sobre a minha vida,” concorda a cantora. “Agora haverá um website onde as pessoas podem ir e verdadeiramente pesquisar por tudo”. 

No entanto, não é tudo sobre comida e moda. Dua, cuja ONG Sunny Hill Foundation acabou de patrocinar uma creche no país nativo dos seus pais, Kosovo, irá também utilizar o Service95 para destacar figuras que a inspiram e as causas mais perto do seu coração. “Para os jovens, olhar para as notícias pode ser muito intenso'', diz a cantora. “Tu queres ajudar mas não sabes como o fazer. Eu quero dar ferramentas aos jovens para fazerem uma diferença.” O projeto incluiu também um podcast, At Your Service, com uma mistura eclética de convidados que incluem ativistas assim como os amigos mais famosos de Dua. "É muito interessante estar do outro lado da entrevista!” revela. “Todos os convidados com os quais estou a falar têm histórias muito inspiradoras, e com esperança (enquanto ouvintes), aprenderás algo sobre ti mesmo”.

Comparações com o império de Goop de Gwyneth Paltrow - que começou como uma newsletter via email grátis que continha as recomendações e opiniões sobre produtos - parecem inevitáveis, mas ainda que o Service95 aborde beleza e bem-estar, a artista britânica parece menos preocupada com ovos de jade e velas pornográficas do que com dar uma plataforma para vozes das grassroots, ou em desconstruir assuntos da atualidade de forma acessível. “Esse elemento é muito importante para mim”, diz Dua, que sempre acreditou que estar ao serviço é a sua missão na vida (daí o nome Service95, que também alude ao ano em que nasceu). “Toda a ideia é baseada na partilha de informação e ajuda mútua.” 

Como tal, os subscritores podem esperar uma mistura cuidadosamente curada de artigos de reflexão, sugestões de viagens e conselhos, assim como relances da vida de Dua, a chegar ao seu email todas as semanas. “Haverá diferentes vozes, artigos interessantes, e as minhas notas pessoais sobre o que tenho andado a fazer e o que descobri”, explica, que para que conste está de momento a devorar o podcast thriller The Left/Right Game, protagonizado por Tessa Thompson. 

O projeto de paixão vem nos calcanhares da estreia de Dua na Semana de Moda de Milão, onde abriu o desfile da primavera/verão de 2022 da Versace, assim como do seu terceiro single número um, Cold Heart, uma colaboração com Elton John. Service95 irá estrear-se no princípio de 2022, ao mesmo tempo que Dua Lipa se prepara para iniciar a Future Nostalgia World Tour. Será que dorme? Simplesmente tornou-se uma organizadora profissional, explica Dua. “Sou loucamente organizada,” diz. “Eu planeio tudo ao pormenor, quase ao minuto. Especialmente porque estou tão ocupada, tento mesmo fazer o máximo do meu tempo - de outra forma sinto que estou a deixá-lo escapar” 

Com o Service95, a cantora espera ajudar os seus seguidores a fazer o mesmo. “Eu quero ser capaz de viver as coisas,” elabora. “Eu não quero ir a uma cidade fantástica e ficar no hotel e depois ir embora só para dizer que estive lá. Isso sempre foi muito importante para mim. Não importa o que for, vou fazer um esforço para fazer algo de divertido.” 

Pode subscrever Service95 aqui.  

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