Artigo Anterior

Billie Eilish renasceu e está Happier Than Ever

Agenda 24. 11. 2021

Os melhores filmes de Natal a estrear na Netflix

by Mariana Silva

 

Aconselhamos a que tenha a agenda por perto, pois estas são as datas que não vai querer perder.

A Castle for Christmas © Netflix 

Mais um ano, mais um calendário de lançamentos recheado de clássicos natalícios proporcionados pela Netflix. Dos filmes que nos fazem rir, aos que acabam por nos fazer chorar, no fim de contas o que importa é que estes sejam capazes de transmitir o verdadeiro espírito pelo qual a época é conhecida. ’Tis the season para acender a lareira, deitar no sofá, e deixar o frio lá fora desculpar uma boa tarde passada a não fazer mais nada do que levantar o comando. 

The Claus Family

Data de estreia: 1 de novembro

Nesta produção belga e holandesa, são os cenários europeus que servem de fundo para o desenrolar de uma história de Natal em que nada aparenta ser tão importante quanto a família. The Claus Family abriu a época de estreias de Natal na Netflix, embora já esteja disponível há mais de um ano em algumas localizações europeias. Por isso, caso termine este filme a sentir que precisa de mais, podemos confirmar que uma sequela deve ser lançada ainda este ano, pelo menos em países como a Bélgica, Holanda e Polónia.

 

Love Hard

Data de estreia: 5 de novembro

Nina Dobrev regressa ao cinema para protagonizar uma das comédias românticas de destaque para este Natal. Em Love Hard, Natalie Bauer (Nina Dobrev) apaixona-se por um rapaz que conhece através de uma aplicação de encontros amorosos, apenas para depois descobrir que a pessoa que se encontrava por detrás do ecrã não era quem ela pensava ser. Um filme leve, perfeito para quem procura uma história cujo maior propósito seja ajudar a entrar no espírito natalício. 

 

Father Christmas is Back

Data de estreia: 7 de novembro

Todos os anos é lançada uma comédia dedicada a retratar os conflitos familiares que muitas vezes surgem na quadra natalícia. Para 2021, é Father Christmas is Back que preenche na perfeição esses requisitos. Este filme aborda a relação entre quatro irmãs e o momento em que o seu pai há muito desaparecido aparece na mansão da família durante a época de Natal. 

 

The Princess Switch 3: Romancing the Star

Data de estreia: 18 de novembro 

Dizem que não há duas sem três e talvez essa seja a lógica por detrás do filme The Princess Switch 3: Romancing the Star. A história das duas amigas idênticas que usam essa característica para trocar de vida ganha mais uma sequela, desta vez com Vanessa Hudgens a interpretar três personagens distintas (Stacy, Margaret e Fiona). Para quem tem vindo a acompanhar a saga nos últimos anos, esta será uma narrativa que merece ser completada. 

 

A Boy Called Christmas 

Data de estreia: 24 de novembro 

A grande aposta da Netflix para a categoria familiar chega através de A Boy Called Christmas. Ao seguir o percurso de um jovem rapaz chamado Nikolas, este filme aborda a origem da figura do Pai Natal, à medida que a personagem principal vai descobrindo o verdadeiro propósito por detrás da sua aventura. Adaptado do livro homónimo de Matt Haig, e com realização de Gil Kenan, quem sabe se não estaremos perante o próximo clássico da quadra de Natal. 

 

A Castle for Christmas

Data de estreia: 26 de novembro

Com um elenco de destaque que conta com Brooke Shields e Cary Elwes, A Castle for Christmas segue o percurso de Sophie, uma autora norte-americana que encontra diversos obstáculos ao tentar comprar um castelo durante uma viagem à Escócia. Acima de tudo, serão as paisagens escocesas e o ambiente cozy deste filme que irão conquistar quem está do outro lado. 

 

Single All the Way

Data de estreia: 2 de dezembro

Farto de receber perguntas sobre o porquê de não encontrar um parceiro, Peter (Michael Urie) convence um dos seus melhores amigos a fingir que é o seu namorado, apenas para sobreviver à época natalícia. Para quem está familiarizado com o sucesso da Netflix de 2020, Holidate, a premissa acaba por não ser muito distinta. Ainda assim, Single All the Way promete dar que falar, nem que seja à sua própria maneira. 

Single All the Way © Netflix

 

A California Christmas: City Lights

Data de estreia: 16 dezembro

A sequela de A California Christmas, um dos filmes natalícios lançados pela plataforma de streaming no ano passado, acompanha o romance de Callie (Lauren Swickard) e Joseph (Josh Swickard) quando o casal vê a sua vida de campo ser transformada num regresso forçado à cidade. Se A California Christmas está na sua lista de favoritos, então City Lights será um filme a não perder.

 

A Mil Kilómetros de la Navidad 

Data de estreia: 24 de dezembro

E se o desejo é esperar até ao último dia e fazer uma sessão de binge-watching com todas as ofertas, então A Mil Kilómetros de la Navidad tem de integrar a lista, mesmo que esta comédia romântica espanhola tenha como protagonista um verdadeiro grinch. Raúl, interpretado por Tamar Novas, odeia tudo o que envolve a época natalícia, mas, neste ano em particular, vê-se obrigado a visitar uma cidade em que o Natal é a única coisa que é impossível evitar. 

A Mil Kilómetros de la Navidad © Netflix

Artigos Relacionados

Tendências 4. 11. 2021

Como é que o filme 'Spencer' e Kristen Stewart reimaginaram a Princesa Diana

Claire Mathon, diretora de fotografia do filme Spencer, fala sobre como foi registar a história perturbadora da Princesa Diana e a magia inexplicável de Kristen Stewart.

Ler mais

Tendências 25. 10. 2021

O mundo não acabará à gargalhada

Estudo revela que a nossa civilização acabará às turras. Às ofensas verbais no trânsito. Às discussões nas reuniões de condomínio. De qualquer forma que não seja num abraço colectivo, desejando que nos encontremos “no outro lado” para prosseguirmos com a pândega.

Ler mais

Compras 12. 10. 2021

Os melhores calendários de advento de Beleza para 2021

Um produto de Beleza por dia nem sabe o bem que lhe fazia.

Ler mais