Entrevistas   Notícias   Beleza  

Sem segredos, o cabelo de Demi Moore está repleto de "história, energia e esperança"

13 Jan 2026
By Morgan Fargo

A British Vogue conversou com a atriz premiada sobre cuidados capilares, meditação e group chats.

De todos os lugares onde eu esperava ter uma experiência espiritual, não era na sala de reuniões virtual de Demi Moore. Os meus locais habituais de epifania (a parte de trás de um Uber à meia-noite, a alta altitude sobre Heathrow ou às 3 da manhã) estavam ausentes — em vez disso, estava apenas Moore, eu e uma boa ligação Wi-Fi. Numa conversa com a atriz sobre o seu novo papel como embaixadora global de Kérastase, o ponto de partida foi naturalmente o seu cabelo comprido.

2025: Demi Moore fotografada no desfile da Gucci primavera/verão 2026 em Milão.
WWD/Getty Images

“Há uma bela tradição da cultura indígena americana que diz que o nosso cabelo é como as nossas orações e, quanto mais cresce, mais ele retorna à terra, para que essas orações se manifestem”, conta-me a atriz, explicando que, após anos de experimentação, decidiu que não queria que o seu cabelo fosse diferente do que realmente é.

"Depois de ter rapado a cabeça (em 1997, a pedido do realizador Ridley Scott para o filme G.I. Jane), fiquei com a sensação de "e agora?"". Já tinha tido um corte pixie, um bob, tinha sido loira, ruiva, tinha tido camadas, franja... Já tinha feito tantas coisas que só queria deixar crescer." A partir daí, afirma, deixar crescer até ao chão, cheio de esperança, energia e história, parecia-lhe mais adequado à pessoa na qual se estava a tornar.

Demi Moore e Bruce Willis em 1997.
Trevor Gillespie

Ao refletir sobre aqueles dias de cabelo rapado, Moore diz que se sentiu mais nua do que em qualquer trabalho que já fez sem roupa. “Eu não tinha [cabelo] para brincar ou para me esconder”, relembra, “mas foi uma parte bonita para me tornar mais confortável comigo mesma e deixar de lado a necessidade de me transformar em algo [diferente]”.

Essa abordagem contemplativa parece emanar de Moore e, de facto, quando conversamos, a atriz revela que está há 245 dias consecutivos a meditar, afirmando que a prática diária fez uma enorme diferença na sua vida. Além disso, entre as coisas que mantêm Moore conectada está um group chat (a sua “sisterhood”) onde os membros partilham três coisas pelas quais são gratos, três coisas que temem ou consideram um desafio e uma afirmação ou atributo que gostariam de possuir.

“Somos uma espécie que vive em comunidade – a nossa natureza é querer partilhar”, explica quando lhe pergunto como surgiu esta cadeia de mensagens positivas. Para Moore, é importante ser responsável, e este método é uma forma de “permitir que os outros nos vejam e saber que não estamos sozinhos”. Acima de tudo, refere, é uma forma de nos lembrar que, como seres humanos, somos mais similares do que diferentes.

Encontrar conexões é o modus operandi de Moore. Seja com a sua família (que acabou de criar um clube de leitura do qual eu adoraria participar) ou no seu trabalho (Moore descreve ter sido fotografada por Inez e Vinoodh para a campanha da Kérastase como uma experiência “libertadora”), há algo em si que a leva a encontrar pontos em comum. Ou, pelo menos, algo básico para partilhar. Mais do que isso, sente-se confortável na sua própria pele.

“Adoro ter experimentado quando era mais jovem e é algo que incentivo nas outras pessoas, mas, a certa altura, cheguei ao que sinto que é mais confortável, mais tranquilo e mais reflexo de mim mesma, e é algo bastante simples”, conta-nos, a sorrir para a câmara.

Traduzido do original, disponível aqui.

Morgan Fargo By Morgan Fargo

Relacionados


Beleza   Vogue TV  

Margarida Vila-Nova revela-nos os seus essenciais de beleza | Beauty Confessions

10 Jan 2026

Beleza   Notícias   Entrevistas  

Para Daisy Edgar-Jones, o fascínio pela beleza começou com o blush da sua mãe

08 Jan 2026

Beleza   Compras  

Eis como conseguir uma pele luminosa mesmo nos dias cinzentos

07 Jan 2026

Moda   Curiosidades  

That’s just showbiz: o fascínio pelas it-girls

07 Jan 2026