Artigo Anterior

Maison Sisley: nova meca de Beleza abre em Lisboa

Próximo Artigo

Uma viagem ao passado na noite de réveillon

Guestlist 20. 12. 2022

O brilhante Natal da Swarovski

by Vogue Portugal em colaboração com Swarovski

 

Milão, Paris e Nova Iorque são as cidades por onde a marca de joalharia espalhou o seu reluzente espírito natalício.

© Swarovski 

Não há Natal sem um pouco de brilho. O brilho das luzes que iluminam as ruas outrora despidas de animação. O brilho dos ornamentos que ressaltam da árvore de Natal. O brilho dos cristais Swarovski que sonhamos encontrar dentro do sapatinho. Se bem que, este ano, não é preciso esperar até à meia-noite de 24 de dezembro para se deixar deslumbrar pelas criações da marca de joalharia. Inspirada no espírito festivo, a Swarovski iluminou quatro locais-chave em Nova Iorque, Paris e Milão.

Rockefeller Center, Nova Iorque 

© Swarovski

A tradição começou em 2004 e, desde então, a Swarovski tem vindo a ser uma parte integrante do Natal nova-iorquino. A estrela de sete pontas que repousa no topo da árvore natalícia do Rockefeller Center, em frente à já célebre pista de gelo, foi forjada a partir de três milhões de cristais com assinatura Swarovski. Criada em 2018 pelo arquiteto Daniel Libeskind, o objeto pesa mais de 400 quilogramas e mede uns impressionantes 23 metros de altura. Acima de tudo, representa uma mensagem de esperança, paz e união, que poderá ser visitada até meados de janeiro de 2023, em Nova Iorque.

Mark Hotel, Nova Iorque

© Swarovski

De 14 de novembro a 7 de janeiro, um dos hotéis mais badalados da big apple ostentará um brilho natalício especial. A fachada do Mark Hotel para a época festiva foi concebida pela diretora criativa da marca austríaca, Giovanna Engelbert, com inspiração no famoso pão de gengibre, típico do Natal americano. Nas extremidades da fachada, encontram-se ainda dois carros de doces, onde será possível adquirir uma aconchegante caneca de chocolate quente e deliciosos palitos de açúcar, que tomam a forma de cristais Swarovski. O lobby do hotel foi também decorado com uma árvore de Natal resplandecente, cuja base se encontra preenchida por caixas Swarovski em tons verdes, que nos fazem lembrar os presentes que mais queremos receber este Natal.

Loja Swarovski, Champs-Elysées, Paris 

© Swarovski

Gengibre foi também o tema escolhido para a fachada da flagship store da Swarovski nos Champs-Elysées, em Paris. Uma enorme casa de gengibre acolhe os visitantes da loja, criada a partir de milhões de cristais Swarovski em tons de caramelo. O seu teto relembra uma cobertura de chantilly — ainda que seja feito de fibra de vidro artesanal —, pulverizada com pó de cristais. Contam-se ainda outros objetos temáticos, como um Pai Natal, uma coroa e um laço. De noite, é possível ver esta fachada ganhar vida com uma iluminação inesquecível — será uma boa oportunidade para capturar a fotografia de Natal de sonho, disponível até 4 de janeiro de 2023.

Galleria Vittorio Emanuele II, Milão

© Swarovski

Pelo oitavo ano consecutivo, a Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão, acolhe uma árvore de Natal de ver e sonhar por mais, criada pela Swarovski. Intitulada Swarovski Tree of Dreams, tem 12 metros de altura e é composta por dez mil luzes e 200 ornamentos artesanais. Na sua base encontram-se quatro esculturas, inspiradas mais uma vez na casa de gengibre: uma estrela, uma caixa de música, um boneco de gengibre e uma réplica da famosa Duomo de Milão, em homenagem aos habitantes da cidade. A mágica árvore festiva da Swarovski estará no coração da Galleria entre os dias 4 de dezembro e 6 de janeiro.

Artigos Relacionados

Compras 6. 12. 2022

Gift Guide 2022: o guia de compras de joias e relógios

Jewelry is a woman's best friend.

Ler mais

Notícias 7. 11. 2022

Tous: uma nova imagem, o ADN de sempre

A marca espanhola reinventa o branding, sem minar uma qualidade de materiais e design que lhe tem valido o reconhecimento há mais de um século.

Ler mais

Guestlist 9. 9. 2022

Chopard celebra o amor próprio

A coleção My Happy Hearts relembra-nos que a intimidade é a melhor forma de nos celebrarmos a nós próprios.

Ler mais

Agenda 1. 9. 2022

Rolex apresenta um fim de semana de artes

Vão ser dois dias de conversas e performances onde vão estar grandes nomes do cinema, do teatro e da fotografia.

Ler mais

Notícias 25. 7. 2022

O MoonSwatch está em tournée

O produto da colaboração da Omega com a Swatch vai passar por vários pontos da Europa.

Ler mais

Compras 20. 6. 2022

Este verão, pulseiras são para ser usadas nos tornozelos

Podemos não estar na praia, mas o mood de praia está sempre connosco.

Ler mais