Artigo Anterior

Serpentine Summer Party 2019: os looks das celebridades

Eventos 23. 7. 2019

Uma retrospectiva do festival Woodstock de 1969 em 22 imagens

by Radhika Seth

 

Com a aproximação do 50ª aniversário do festival Woodstock, reunimos as melhores imagens captadas em agosto de 69 naquela pequena quinta em Bethel onde artistas como Jimi Hendrix e Janis Joplin estiveram reunidos para três dias de música, paz e amor.

© Getty Images.

Jimi Hendrix a caminhar no palco de um lado para o outro, vestido com um casaco de franjas e com uma fita rosa atada à cabeça; Janis Joplin a verter uma bebida para um copo, com uns óculos de sol de lentes cor de laranja pousados a meio da cana do nariz; um festivaleiro deitado sobre dois carros a dormir uma sesta, durante o engarrafamento que entupiu as estradas em direção a uma pequena quinta em Bethel, em White Lake, Nova Iorque: estes foram apenas alguns dos momentos memoráveis ​​do festival Woodstock, em 1969. Bastião da contracultura, o evento — anunciado como Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz e Música — não só definiu musicalmente a década seguinte como mudou, para sempre, a Moda associada aos festivais de verão.
 
O Woodstock (também conhecido por Woodstock Music & Art Fair) teve início a 15 de agosto, numa fazenda de laticínios de 240 hectares perto da cidade de Woodstock. Trinta e dois artistas, entre os quais The Who, Jefferson Airplane, Santana, Joan Baez e The Grateful Dead, formavam o cartaz do festival. Os primeiros bilhetes postos à venda custavam apenas 18 dólares (aproximadamente € 16), embora mais de metade dos 400 mil participantes tenha entrado sem um: saltaram as vedações da quinta, entraram, descalços, pelos campos adentro e ali se instalaram por três dias. O dress code não oficial do festival incluía peças denim acid wash, calças de camurça, coletes de crochê, tops de macramé e t-shirts e vestidos tie-dye, mas também alguma nudez.  
 
No ano em que se assinala o 50º aniversário do festival Woodstock, a Vogue revisita os momentos mais marcantes do festival em 22 fotografias que capturam a magia daquele terceiro fim de semana de agosto em 1969.

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK