Artigo Anterior

Block that shine

Próximo Artigo

Corretores de cor: para que serve cada tom?

Compras 6. 8. 2020

Bite-free summer

by Ana Catarina Machado

 

De sprays com ingredientes naturais a toalhitas corporais, há proteção contra insetos em todas as formas e para todas as ocasiões. Eis os produtos a ter em conta para um verão sem zunzuns.

Fotografia de Noémi Ottilia Szabo. Realização de Lyla Cheng. Vogue Portugal, setembro de 2019.

Mergulhos no mar, roupa mais leve, churrascos ao final da tarde e destinos de férias que ajudem a relaxar o corpo e a mente. Os dias de verão são tudo isto e muito mais. Mas as noite quentes podem, facilmente, tornar-se no pior pesadelo, quando uma orquestra de fundo provocada por insetos lhe retire as tão preciosas horas de sono ou, em último caso, contribuam para o aparecimento de picadas espalhadas pelo corpo, na manhã do dia seguinte. Não, isto não é um episódio de Black Mirror, mas sim a realidade de muitas pessoas.

Embora muitos dos produtos compostos por substâncias químicas, que se podem encontrar pelo mercado, sejam recomendados, os mesmos são apenas destinados para utilizações moderadas. Estes podem ter um papel prejudicial para a pele, quando aplicados de maneira incorreta e em quantidades excessivas. O mesmo não acontece com produtos à base de ingredientes naturais – com cheiros mais subtis e sem químicos nas suas composições - que ao serem aplicados pelo corpo, conseguem irritar e afastar, de uma forma imediata, os insetos que tentam atacar a pele. Os sprays naturais também podem ser utilizados na roupa e nos lençóis da cama (não se preocupe, não mancham), minutos antes de dormir.

Felizmente, existem fórmulas naturais a considerar e a incluir nas rotinas de Beleza, para manter bem longe todos os bugs que insistem em atormentar a nossa pele durante esta estação. Desde spray a gel, de toalhitas a roll-on, estes produtos compostos maioritariamente com ingredientes naturais, hidratam e tratam da pele, ao mesmo tempo que a protegem contra possíveis ataques destes voadores – e bem sabemos o quão persistentes conseguem ser.

Se procura pôr um fim a estas situações, peculiarmente incômodas, a Vogue selecionou, em baixo, 10 repelentes de insetos pelos quais o nosso corpo vai implorar (e agradecer) durante o verão.

Artigos Relacionados

Tendências 5. 8. 2020

O que é o skin fasting?

Double cleansing, essências, tónicos, séruns, cremes hidratantes, óleos, gua shas e jade rollers. Estará o nosso amor pela beleza a fazer-nos chegar ao limite – e poderá o skin fasting ser a resposta para toda esse frenesim?

Ler mais

Compras 28. 7. 2020

Block that shine

Como ter apele oleosa pode ser um verdadeiro desafio, a Vogue selecionou os produtos que nos vão ajudar a combater qualquer onda de calor neste verão.

Ler mais

Compras 30. 6. 2020

Wake up call

Se procura por uma forma que tenha tanto de simples como de eficaz no combate ao inchaço, às linhas finas e às olheiras, estas são as eye masks a incluir na sua rotina de cuidados de pele.

Ler mais

Compras 24. 6. 2020

Hello summer, hello sunscreen

A Vogue selecionou 14 protetores solares para manter a sua pele protegida contra todos os raios solares.

Ler mais