Artigo Anterior

English Version | Crime and Punishment

Próximo Artigo

Verde-esperança

Notícias 6. 8. 2020

Vogue Café: um refúgio para os dias de verão

by Ana Catarina Machado

 

O ambiente elegante, as refeições irresistíveis e os cocktails refrescantes que o Vogue Café, no Porto, apresenta, incentivam-nos a desfrutar dos dias mais quentes de verão, num ambiente cosmopolita e relaxado.

© Vogue Café Porto

As portas do Vogue Café reabriram, e com elas a nossa vontade de visitar o seu ambiente moderno que, garante ser o refúgio perfeito para os dias mais quentes e longos de verão, em plena cidade invicta. Tanto as duas salas amplas como o pátio interior encontram-se novamente abertos ao público, e onde poderá apreciar o famoso brunch à la carte – tudo aquilo que ansiámos durante o período de confinamento. Mas as opções deliciosas não se deixam ficar por aqui.

Diariamente as panquecas, as bowls, os ovos, os bagels, os croissants, e as bebidas, compõem o cardápio irresistível a ser degustado entre as 12h e as 16h. Os pratos tradicionais são cuidadosamente apresentados com simplicidade e criatividade, realçando o melhor dos ingredientes frescos e naturais.

© Vogue Café Porto

À parte destes pratos, este é um regresso marcado por algumas novidades. Como é o caso do "marget de pato com cevadinha de espargos, que se junta aos já conhecidos robalo com puré de aipo fumado, cebolete e lentilhas; à barriga de leitão crocante com espinafres e batata glaceada; e ainda à pasta com cogumelos selvagens trufados e cebolinho", como avançado, em comunicado. Ficou com água na boca? Não julgamos, desde que guarde espaço para a sobremesa, optando pelo cheesecake de amendoim com ganache de chocolate branco e gelado de chocolate ou pelo charlotte de morango e baunilha com gelado de morango – não garantimos que seja tarefa fácil provar apenas um.

E porque a estação mais quente do ano pede pelas bebidas mais frescas, os cocktails tanto não podem, como não faltam no Vogue Café. A combinação de rum Havana 7, vermute de vinho do Porto rosé, amargo de pipoca e fava tonka, não só resultam no Fashion Voyeur, como na bebida que levou para casa o prémio do Melhor Cocktail do Porto, na Cocktail Week. Para marcar mesa e para (com)provar estas iguarias, é necessário que faça a reserva através do e-mail ou telefone do Vogue Café.

Espreite a galeria, em baixo, que nos convida imediatamente a (re)entrar pelo espaço.

Morada: Rua de Avis, 10, Porto
Horário: todos os dias das 12h às 23h
Reservas: +351 22 339 8550 ou e-mail reservations@voguecafe.pt.

Keywords

vogue café porto

Artigos Relacionados

Roteiro 3. 8. 2020

Heaven's on earth: os cinco destinos para ativar o out of office

“Creio que todos temos um pouco dessa bela loucura que nos mantém no caminho quando tudo ao redor é tão loucamente são.”, escreveu o autor argentino Julio Cortázar. Repor a sanidade mental não tem só a ver com o circuito interno da psique, tem também a ver com os estímulos externos com que alimentamos a mente. E estes destinos provam que mente sã em corpo são é também uma questão de geografia.

Ler mais

Notícias 27. 8. 2018

Fashion Brunch

O Vogue Café, no Porto, tem três novas propostas de brunch. Irresistíveis? Sim, e as imagens que ilustram este artigo são a prova irrefutável.

Ler mais

Roteiro 10. 7. 2018

Sabores cosmopolitas

Inaugurado recentemente na baixa do Porto, entre os sabores tradicionais da cidade e os aromas das grandes capitais do mundo, o Vogue Café traz consigo diversas sugestões de cocktails de assinatura e mocktails para os dias mais quentes, bem como uma Happy Hour que acontece todos os dias.

Ler mais

Roteiro 20. 4. 2018

Mesa para dois

Depois de Banguecoque, Moscovo e Dubai chegou a vez de Portugal acolher o primeiro Vogue Café.

Ler mais