Artigo Anterior

O pecado mora ao lado

Próximo Artigo

Roteiro: Dia da Mãe

Roteiro 20. 4. 2018

Mesa para dois

by Rui Matos

 

Depois de Banguecoque, Moscovo e Dubai, chegou a vez de Portugal acolher o primeiro Vogue Café. 

Este espaço vai reunir os sabores e aromas da cidade, incluindo ingredientes locais e uma seleção de vinhos nacionais e cocktails com o famoso vinho do Porto. Integrado no renovado Hotel Infante Sagres, o Vogue Café vai ser um ponto de encontro para todos aqueles que pretendem desfrutar de refeições leves, cuidadas e prazerosas às papilas degustativas. 

Com assinatura do Chef português Gil Raposo, o menu vai ao encontro do conceito pensado para este espaço: informal e versátil, tendo à disposição pratos mais ligeiros para entrada como vieiras do Algarve, ostras ou sabores de inspiração asiática como Poké bowl de salmão fresco, sendo que, ainda neste registo, existe uma seleção de sopas, saladas e sandes. 

Para pausas mais prolongadas, é sugerido uma seleção de pratos com sabores equilibrados numa apresentação digna de uma fotografia de Instagram: Garoupa escalfada com molho Pernod, o Bacalhau meia cura confitado em azeite, wonton crocante de grelos e grão ou o Entrecôte maturado com batata pont-neuf aromatizada com trufa. Mas se não come carne ou peixe não exclua a hipótese de visitar o espaço, pois nele existem opções vegetarianas, destacando-se o salteado de legumes com seitan em molho teriyaki. 

Este espaço é sofisticado e cosmopolita, cuja decoração ficou entregue a Paulo Lobo que brincou com padrões em preto e branco, acrescentando apontamentos em dourado. A estrutura alberga duas salas interiores e um terraço no interior do hotel que convida a desfrutar dos dias de sol que começam a chegar, mesmo que de forma tímida. 

Se é colecionador das versões impressas da Vogue, o café vai dispor de um espaço dedicado a coffee table books e revistas do grupo Condé Nast, detentor de títulos como a Vogue e GQ. 

Morada: Rua de Avis, 10, Porto
Horário: Aberto todos os dias, das 11h à 1h, prolongando-se até às 2h às sextas e sábados. 

Artigos Relacionados

Inspiring Women 19. 4. 2018

Paula Amorim: "Não se escondam, queiram muito e dêem sempre o máximo"

Paula Amorim é a sucessora do homem mais rico do país e mentora do grupo Amorim Luxury. Para ela, o caminho a fazer, pelas mulheres, é acreditar e nunca desistir.

Ler mais

Pessoas 18. 4. 2018

Ageless: estilo em qualquer idade

A Moda está a dar tempo de antena aqueles que têm a sabedoria de uma vida e um estilo irrepreensível. Há, inclusive, quem lhes chame a próxima geração da indústria.

Ler mais

Compras 16. 4. 2018

Wild thoughts

Este verão traz consigo uma tendência contraditória, isto porque, na estação em que habitualmente destapamos as pernas - com saias mais subidas e calções mais curtos -, as calças querem-se compridas e wide leg.

Ler mais

Coleções 10. 4. 2018

Dolce & Gabbana: Alta Moda 2018

Foi um fim de semana de extravagância na Big Apple, com um desfile de Moda premium ao qual não faltaram nomes como Sara Sampaio, Naomi Campbell e Karlie Kloss.

Ler mais