Artigo Anterior

Kevyn Aucoin, o rosto que mudou a Beleza

Próximo Artigo

A nova fragrância Calvin Klein

Notícias 29. 6. 2018

Profundo azul

by Mónica Bozinoski

 

Como acontece há mais de uma década, a La Mer continua o seu compromisso de salvaguardar e proteger os oceanos com uma nova edição limitada Blue Heart do Crème de La Mer.

Todos conhecem o seu nome, mas talvez sejam poucos os que conhecem a sua história. Tudo começou nos anos cinquenta quando, depois de um acidente de laboratório, o físico Max Huber decidiu embarcar numa viagem para encontrar uma cura para as queimaduras que o incidente deixou na sua pele. No estado da Califórnia, numa vida passada entre o mar e a terra, o cientista inspirou-se na vida dos oceanos, particularmente nas propriedades regeneradoras das gigantes algas marinhas, para criar aquilo que hoje se conhece como Crème de La Mer. 

Depois de doze anos e cerca de seis mil experiências, Huber desvendou o segredo dos oceanos e descobriu Miracle Broth, o elixir que apaziguou a sua pele e que, até aos dias de hoje, é a força por detrás de todos os produtos da La Mer. O respeito e admiração do criador do lendário Crème de La Mer pela beleza, energia e propriedades do vasto azul continua a inspirar a marca e a sua missão de proteger e conservar os oceanos, e a utilizar apenas algas marinhas que tenham sido colhidas de forma sustentável e à mão.

O compromisso da marca, contudo, vai para além da colheita sustentável. Através do Fundo Blue Heart Oceans, criado para salvaguardar a proteção dos oceanos e dos seus habitats para as gerações futuras, a La Mer promove diversas campanhas e iniciativas de pesquisa, entre elas um dia dedicado à limpeza de praias ou plantação de corais artificiais, com o objetivo de garantir um futuro mais próspero e sustentável para os nossos mares.

Este ano, o fundo irá apoiar projetos de conservação nos Açores, com ajuda na expanção e manutenção das áreas marinhas protegidas, na ilha de Granada, com apoio a projetos de restauração ao longo da costa, para ajudar a reduzir os efeitos das mudanças climáticas e dos danos causados por eventuais tempestades costeiras, e ainda no Mar Este da China, com um apoio a iniciativas de pesquisa que irão ajudar a trazer a harmonia de volta às comunidades marinhas. 

A acompanhar este projeto, e como tem vindo a acontecer no decorrer do mesmo, a La Mer lança uma edição limitada de Crème de La Mer, um produto de culto na indústria, conhecido pela sua textura rica e verdadeiramente hidratante. Este ano, a embalagem de edição limitada de Crème de La Mer Blue Heart é pintada com as formas dos corais na água do mar cintilante, num tributo à riqueza dos oceanos e à inspiração da beleza marinha. 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 22. 6. 2018

O futuro é verde

O ser humano está cada vez mais atento ao sustentável, seja em que área for. A arquitetura não é exceção e Green Architecture é o livro a acrescentar à prateleira lá de casa.

Ler mais

Notícias 7. 6. 2018

A olho nu

Para assinalar o Dia Mundial dos Oceanos, que se celebra a 8 de junho, a Lush lança uma campanha global e abre a sua primeira loja "nua" no mundo, duas iniciativas que pretendem sensibilizar o público para a presença de plástico nos oceanos.

Ler mais

Notícias 17. 5. 2018

A missão vegan da Josefinas

Depois de Zara, H&M e Topshop terem anunciado o fim da utilização de mohair nas suas peças, é a vez da Josefinas se juntar à missão de uma indústria mais amiga do reino animal.

Ler mais

Notícias 15. 5. 2018

Um manifesto de beleza sustentável

Botanéa e Source Essentielle são as novas propostas sustentáveis, naturais e vegan da L'Oréal Professionnel.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK