Artigo Anterior

Lana Del Rey, a videografia

Próximo Artigo

Nas bancas: Vogue julho 2018

Curiosidades 29. 6. 2018

We should all care

by Ana Carvas

 

A revolução chegou ao Instagram: depois de Melania Trump visitar o centro de acolhimento onde se encontravam as crianças separadas dos pais na fronteira entre os Estados Unidos da América e o México, devido à política de tolerância zero do Presidente dos EUA, com um casaco verde caqui da espanhola Zara com a frase “I Really Don’t Care. Do U?” (Eu realmente não quero saber. Tu queres?) estampada a branco nas costas, milhares de utilizadores da rede social do momento reagiram à “inconveniência” da primeira dama com frases customizadas em casacos, mas não só.

Embora Donald Trump se tenha manifestado sobre o tema no Twitter, onde alegou que a mensagem estava destinada aos órgãos de comunicação social que continuamente criavam “fake news” sobre Melania e restante família, a polémica atingiu proporções astronómicas. 

I really care, don’t you?” (Eu quero saber, tu não?) e “Yes, we all care. Y-don’t-u?” (Sim, nós queremos saber. Porque é que tu não?) são algumas das frases que pode ler nas mais variadas peças personalizadas pela comunidade virtual que participa na febre revolucionária que está a atingir o Instagram. Nas hashtags #ireallycare#ireallydocare são já inúmeras as publicações em protesto contra as políticas de Trump e, a esta luta com palco no universo online, juntaram-se também algumas caras conhecidas como Busy Philipps e o ilustrador Justin Teodoro, com um desenho que se tronou viral onde se vê a Estátua da Liberdade de mãos dadas com uma criança e a mensagem nas costas “We should all care” (Devíamos todos querer saber).

 

We Should All Care

Uma publicação partilhada por Justin Teodoro (@justinteodoro) a

Mais uma vez estamos perante um caso onde a Moda serve o seu mais recente propósito, o de espalhar a mensagem. E desta vez, a causa é humanitária e em prol da solidariedade. Em paralelo ao movimento foi lançado o site IReallyDoCare.com, uma plataforma de angariação de fundos a favor das instituições que estão neste momento a prestar apoio às crianças separadas das famílias. Support Kids at the Border.

 

 

Uma publicação partilhada por jenna (@jennaortega) a

 

 

Uma publicação partilhada por Ana Brenda (@anabreco) a

Artigos Relacionados

Agenda 28. 6. 2018

3, 2, 1, Ação: a sétima arte em 2018

Percorremos as próximas estreias da indústria cinematográfica e elegemos as seis que nos vão prender ao ecrã até ao último minuto.

Ler mais

Notícias 27. 6. 2018

We care, do you?

Depois de apoiar as vítimas de Charlottesville e os mais diversos movimentos e organizações, seja na luta pelos direitos civis ou na missão contra o assédio sexual, a marca norte-americana Lipslut continua a redefinir o conceito de "put your money where your mouth is".

Ler mais

Tendências 8. 6. 2018

Wellness: 10 contas para seguir

Entre os cristais alinhados, as frases poéticas de self-care, os rituais de meditação ou as receitas sem culpa, estas são as 10 contas de Instagram com uma abordagem única à tendência de wellness no radar da Vogue.

Ler mais

Tendências 29. 5. 2018

Astromania: 5 contas a seguir

Caso ainda não se tenha apercebido, a astrologia é a nova religião do séc. XXI.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK