Artigo Anterior

Léa Seydoux, um ícone multifacetado que pertence ao mundo

Próximo Artigo

Os official retailers da Vogue Portugal

Notícias 14. 7. 2020

Conhecer Portugal de norte a sul pela Estrada Nacional 2

by Rui Matos

 

Em 2020, o slogan "vá para fora cá dentro" nunca fez tanto sentido.

Se nos dissessem que, em meados de março, íamos levar um abanão tão forte, como foi o início desta pandemia global, o mais provável era pensarmos que nos estavam a apresentar um guião de um qualquer filme classe B de ficção científica. Mas isto tudo aconteceu e o país ficou economicamente frágil e “a dinamização do turismo interno será crucial para a reativação económica do país,” afirma Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

É tempo de olhar para aquilo que existe dentro deste jardim plantado à beira-mar e para tudo o que sempre cá esteve. Vamos dar atenção aos encantos deste nosso rectângulo. E a Estrada Nacional 2, que completa 75 anos em 2020, é o melhor percurso para se fazer quando se quer conhecer Portugal de lés-a-lés, ou não fosse esta nossa estrada muito comparada à Route 66, dos EUA, que rasga o país de ponta a ponta. De Chaves a Faro são 739km que passam por Vila Real, Peso da Régua, Lamego, Viseu, Mortágua, Sertã, Coruche, Viana do Alentejo, Almodôvar, Loulé, entre muitos outras vilas e cidades.

“Em tempos em que o valor da vida conta mais do que nunca, nada melhor do que percorrer uma das maiores estradas do mundo, única na Europa que, para além do seu alcatrão, é feita de pessoas, cultura, tradições, gastronomia…. É, sem dúvida, uma estrada com vida. Fazer, conhecer e viver a EN2 é o desafio que vos deixamos. Um desafio seguro e certamente inesquecível,” afirma Luís Machado, presidente da AMREN2 (Associação de Municípios da Rota Estrada Nacional 2). 

Depois de uma viagem pela costa portuguesa, que resultou numa fotografia panorâmica de 934km capturada a partir do oceano, a Samsung deixa o Atlântico e faz-se à estrada - a mítica EN2 - com a campanha #PortugalPorDentro, que é cenário perfeito para experimentar as funcionalidades das câmaras fotográficas do Samsung Galaxy S20 Ultra 5G. Segundo José Correia, diretor de marketing de produto mobile da Samsung Ibéria: “A viagem pela famosa Estrada Nacional 2 é o mote perfeito para explorar ao máximo as capacidades do Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, um equipamento que nos permite experienciar o mundo de outra forma e que nos garante uma elevada qualidade na produção de conteúdos como a fotografia e vídeo.”

Esta campanha arrancou a 09 de julho e vai ter a duração de uma semana, e vai ser possível acompanhar esta viagem através de uma plataforma online criada a propósito desta campanha. Este trajeto é liderado pelo fotógrafo João Bernardino e pelo surfista João Kopke, vai estar dividido em sete etapas e, em cada uma delas, estará presente um convidado diferente, que tem como desafio mostrar a região da sua etapa através da fotografia. José Vilas Boas, Inês Costa Monteiro, João Amorim, Filipe Pinhas, Marta Ferreira, Voodoolx e Andreia Costa Lopes são os nomes que vão explorar os recantos daquela que é a maior estrada de Portugal e a terceira maior do Mundo.