Atualidade   Entrevistas  

Por que não conseguimos parar de usar Gifs?

23 Jan 2020
By Joana Moreira

Nada expressa melhor a sensação de constrangimento como um Homer Simpson a desaparecer nos arbustos. Os GIFs infiltraram-se nas nossas conversas, e invadiram o nosso cérebro substituindo a pergunta “será esta a palavra certa?” por “será este o GIF certo?”

Nada expressa melhor a sensação de constrangimento como um Homer Simpson a desaparecer nos arbustos. Os GIFs infiltraram-se nas nossas conversas, e invadiram o nosso cérebro substituindo a pergunta “será esta a palavra certa?” por “será este o GIF certo?” Alex Chung, cofundador e CEO do Giphy, uma das maiores bases de dados e motor de busca de imagens animadas do mundo, passou por Lisboa a propósito da Web Summit. A Vogue falou com ele sobre esta nova forma de comunicar. 

Visto de fora, trabalhar com GIFs soa incrivelmente divertido. Basicamente, aguardo que me diga que isto é completamente falso e que não é assim tão incrível. (risos) Está totalmente errada. Acho que é uma questão de atitude, é possível ficar aborrecido e stressado, mas no final do dia, de facto, só estamos a trabalhar com GIFs, ninguém vai morrer. Tentamos dizer às pessoas [na empresa] que não precisam de se stressar, há trabalhos mais sérios no mundo. 

Quantos GIFs utiliza por dia? Só num dia? 

Ou nem sequer usa palavras e só usa GIFs? Não, mas creio que em cada e-mail que envio uso sempre um GIF, por isso dependendo de quantos e-mails e mensagens enviar por dia, não sei, mas diria que uso provavelmente entre 10 a 50. Eu uso muitos, confesso. 

Joana Moreira By Joana Moreira

Relacionados


Moda   Compras  

Do minimalismo ao maximalismo, eis 16 joias para oferecer no Dia dos Namorados

05 Feb 2026

Notícias   Moda  

Pieter Mulier é o novo diretor criativo da Versace

05 Feb 2026

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Óculos de sol futuristas

05 Feb 2026

Notícias  

A Clínica Mulher estreia um novo sistema de mamografia em Portugal

05 Feb 2026