Moda   Coleções  

Valentino: Alta-Costura primavera/verão 2020

23 Jan 2020
By Vogue Portugal

Pierpaolo Piccioli pegou no clássico evening wear e deu-lhe uma nova roupagem. Mais atual e sensual e sempre muito idílica.

Pierpaolo Piccioli pegou no clássico evening wear e deu-lhe uma nova roupagem. Mais atual e sensual e sempre muito idílica. 

© ImaxTree

“Quando falas da Alta-Costura, falas de sonhos, mas os sonhos são a expressão de alguma coisa que é subconsciente,” confessou o Piccioli à Vogue Us. “É sobre a liberdade de autoexpressão.” A Alta-Costura está para os sonhos, assim como Roma está para o Papa. São indissociáveis. E na mais recente coleção da Casa italiana, as silhuetas mais dramáticas foram trocadas por formas mais justas ao corpo, deixando em evidência a sensualidade do corpo feminino. 

A passerelle recebeu vestidos-sereia, grandes laços, transparências e decotes vertiginosos nas costas. Já os drapeados recordou-nos dos grandes vestidos de festa que Valentino Garavani apresentou na década de 60 e 80 e os penteados volumosos e as luvas a três-quartos levaram-nos até às grandes divas do cinema. 

 

Recorde os principais desfiles da Semana de Moda de Alta-Costura na categoria Coleções.

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Moda  

Open Call | Bem-me-quer

12 Jul 2024

Moda  

Open Call | À Beira do Cais

11 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Big Jewels

11 Jul 2024

Opinião  

Este país não é para velhos

10 Jul 2024