Moda   Compras  

Plumas: 20 propostas para usar agora

30 Nov 2018
By Rui Matos

Numa camisola, num vestido, numa saia ou nuns sapatos, as plumas vieram para ficar e dar um toque de extravagância e elegância ao outono/inverno de 2018. Percorremos as principais lojas online à procura das melhores opções para pôr em prática agora - mesmo a tempo da época festiva que se aproxima.

Numa camisola, num vestido, numa saia, ou nuns sapatos, as plumas vieram para ficar e dar um toque de extravagância e elegância ao outono/inverno de 2018. Percorremos as principais lojas online à procura das melhores opções para pôr em prática agora - mesmo a tempo da época festiva que se aproxima.

Leves e sofisticadas. Finas e suaves. São plumas, senhor. Os anos 20, a década denominada louca, introduziu-nos num primeiro olhar sobre os coordenados mais disruptivos: subiram-se bainhas, largaram-se os espartilhos, acrescentaram-se muitas pérolas e, claro, uma boa dose de plumas. Os loucos anos 20 já lá vão, mas as plumas persistiram no tempo e a cada nova estação reinventam-se.

A sétima arte já as usou - veja-se o exemplo de Moulin Rouge (2001) e The Great Gatsby (2013) - e, na indústria da Moda, é nas passerelles e passadeiras vermelhas que se fazem rainhas. Para o outono/inverno de 2018, Gucci, Dries Van Noten, Carolina Herrera e Balmain fizeram deste material um must-have. 

Na Alta-Costura da estação fria da Valentino, chegou a exuberância no estado mais puro, com um vestido megalómano repleto de plumas - mais tarde usado por Lady Gaga na passadeira vermelha do Festival de Cinema de Veneza. Pela mesma ocasião, Cate Blanchett também não quis deixar de parte estas penas e escolheu um coordenado Armani Privé com um apontamento na parte superior do vestido. Já Kendall Jenner, nos Prémios CFDA, optou por uma criação do francês Alexandre Vauthier, enquanto que Margot Robbie se aventurou num vestido Miu Miu nos prémios Screen Actors Guild. 

Seja de uma forma exuberante, como num look total, ou num apontamento mais discreto, as plumas reapareceram uma vez mais para nos trazer felicidade nos dias mais cinzentos e chuvosos do inverno de 2018. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | The Portal

16 Jun 2024

Moda  

Peças com memória | Mariza

16 Jun 2024

Entrevistas  

Becoming Karl Lagerfeld | Os bastidores da série numa entrevista com os criadores

15 Jun 2024

Moda  

Open Call | É uma família portuguesa com certeza

14 Jun 2024