Estilo   Eventos  

CFDA Awards 2018: passadeira vermelha

05 Jun 2018
By Rui Matos

O Council of Fashion Designers of America, na noite de 4 de junho, celebrou o que de melhor se fez na indústria durante o ano de 2017, uma premiação que contou com nomes como Kendall Jenner, Gigi Hadid, Donatella Versace e Naomi Campbell.

O Council of Fashion Designers of America, na noite de 4 de junho, celebrou o que de melhor se fez na indústria durante o ano de 2017, uma premiação que contou com nomes como Kendall Jenner, Gigi Hadid, Donatella Versace e Naomi Campbell.

© Getty Images 

Dentro das quatro paredes do Museu de Brooklyn, um palco de estreia para a gala anual, os nomes mais sonantes da indústria reuniram-se para celebrar a Moda e algumas das personalidades que se destacaram, como por exemplo Kim Kardashian, que inaugurou um novo galardão - o de Influencer. “Estou surpresa por estar a receber este fashion award quando passo a maior parte do tempo nua.”, afirmou a norte-americana quando subiu ao palco. 

As red carpet, como em qualquer evento, são um dos momentos mais aguardados, analisados e comentados e quem a pisa não deixa pontas soltas. Nas escolhas da edição de 2018, a diversidade fez-se rainha e os coordenados variaram entre fatos (Busy Philipps e Kourtney Kardashian, ambas em Christian Siriano), vestidos com estampados floridos (Eva Chen em Altuzarra, ou Sarah Paulson em Brock Collection) e, claro, as opções mais extravagantes como as de Gigi Hadid, com um coordenado Versace da estação fria de 2018, ou Whoopi Goldberg que escolheu um look total em cor-de-rosa.

Pelo segundo ano consecutivo, Raf Simons, atual diretor criativo na Calvin Klein, foi galardoado com o prémio de Designer of the Year nas linhas femininas, enquanto Ralph Lauren foi homenageado pelos seus 50 anos de carreira e Naomi Campbell destacou-se como o Fashion Icon. 

James Jebbia, responsável pela Supreme, subiu ao palco duas vezes para receber o prémio de Designer of the Year nas linhas masculinas e Designer of the Year nos acessórios. “Nunca considerei que a Supreme fosse uma marca de Moda, ou eu um designer, mas agradeço o reconhecimento pelo que tenho vindo a fazer.”, afirmou.

Conheça a lista completa dos vencedores da noite: 

Designer of the Year - linhas femininas: Raf Simons, Calvin Klein

Designer of the Year - linhas masculinas: James Jebbia, Supreme

Designer of the Year - acessórios: James Jebbia, Supreme 

Prémio Swarovski para talentos emergentes: Sander Lak, Sies Marjan

Prémio Swarovski para uma mudança positiva: Diane von Furstenberg

Prémio Geoffrey Beene Lifetime Achievement: Narciso Rodriguez

Founder's Award: Carolina Herrera

Prémio internacional: Donatella Versace

Media Award em honra de Eugenia Sheppard: Edward Enninful

Fashion Icon: Naomi Campbell

Influencer Award: Kim Kardashian West

Member's Salute: Ralph Lauren

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Lifestyle   Tendências  

Onde está o queer nos contos de fadas?

22 Jun 2024

Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Deep V

20 Jun 2024