Artigo Anterior

Kolovrat: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Dino Alves: primavera/verão 2019

Coleções 15. 10. 2018

Olga Noronha: primavera/verão 2019

by Sara Andrade

 

Hipnopompia (do grego hipnos - sono - e pompikós - procissão): estado alte­rado de tran­sição entre o sono e a vigília física ordi­nária; contrário de hipnagogia; primavera-verão 2019 de Olga Noronha.

© Ugo Camera/ModaLisboa

A criadora de joias pega no vocábulo intimamente ligado à consciência para criar peças com um elemento onírico vincado: o sonho comanda as formas e silhuetas de uma coleção que se apropria da celuloide, material do séc. XIX em extinção, e das técnicas e estética do séc. XVI e XVII - marchetaria com motivos do renascimento Italiano e asiáticos. O resultado são esculturas pintadas a azul, branco, negro, verde, rosa, que envolvem o corpo de forma rígida e naturalisticamente, mas veiculando o dinamismo do movimento.

Artigos Relacionados

Notícias 8. 10. 2018

ModaLisboa Multiplex: tudo o que precisa saber

De 11 a 14 de outubro, a Moda nacional vai estar em destaque na 51ª edição da Semana de Moda lisboeta, onde as propostas para a primavera/verão 2019 vão ser apresentadas.

Ler mais

Coleções 12. 3. 2018

ModaLisboa N.50 | Olga Noronha: outono/inverno 2018

"Uncanny" é o título que nomeia a estação fria da criadora nacional.

Ler mais

Coleções 8. 10. 2017

ModaLisboa Luz: Olga Noronha

A nova coleção de Olga Noronha apresenta um conjunto de esculturas usáveis que entram diretamente para a nossa wishlist.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK