Artigo Anterior

Andrew Coimbra: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Olga Noronha: primavera/verão 2019

Coleções 15. 10. 2018

Kolovrat: primavera/verão 2019

by Mónica Bozinoski

 

Entre o sonho e a realidade, a estação estival de Lidija Kolovrat, apresentada no último dia da 51ª edição da ModaLisboa, foi um passaporte de ida sem volta ao subconsciente. 

© Ugo Camera/Modalisboa

"Hoje, sonhei...": começa assim a sinopse da primavera/verão 2019 de Lidija Kolovrat. Intitulada Passaporte, a coleção da criadora para a próxima estação estival foi precisamente isso, uma viagem ao sonho, ao subconsciente, "ao espaço onde o corpo respira uma liberdade crua que se dilui e desagua no quaotidiano, a viagem a um epicentro onde a imaginação floresce e o controlo desaparece". 

Este mote narrativo, onde a identidade é devolvida ao indíviduo e as normas estabelecidadas são quebradas através do exercício criativo, resultou numa coleção onde o choque eletrizante das cores, a vivacidade inesperada dos padrões e a liberdade na desconstrução das silhuetas se uniu numa afirmação simplista de rutura. 

Vestidos fluidos, trench coats técnicos, peças assimétricas e oversized, acessórios em tamanho microdegradés e pormenores inesperados - entre eles bolsos desconstruídos, brilhos fora de horas e sapatos em forma de peixe -, foram os elementos sonhadores de Kolovrat para a próxima estação estival, num limbo claro entre ficção e realidade.

Artigos Relacionados

Coleções 15. 10. 2018

Olga Noronha: primavera/verão 2019

Hipnopompia (do grego "hipnos" - sono - e "pompikós" - procissão): estado alte­rado de tran­sição entre o sono e a vigília física comum; contrário de hipnagogia; primavera-verão 2019 de Olga Noronha.

Ler mais

Coleções 15. 10. 2018

Andrew Coimbra: primavera/verão 2019

Leve, solta e com uma espontaneidade ousada, a estação estival de Andrew Coimbra inspirou-se no espírito despreocupado de um verão quente na cidade.

Ler mais

Coleções 15. 10. 2018

Imauve: primavera/verão 2019

"Endless" denomina o desfile de silhuetas helénicas de Inês de Oliveira.

Ler mais

Coleções 14. 10. 2018

Aleksandar Protic: primavera/verão 2019

A cor invadiu a passerelle de Aleksandar Protic em jeito de homenagem aos "heróis das novas gerações das metrópoles brasileiras".

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK