Artigo Anterior

O regresso das carteiras XXL

Próximo Artigo

Fluorescent adolescent

Street Style 17. 10. 2018

No strings attached

by Mónica Bozinoski

 

Sabemos que a velha máxima se pode aplicar a muitas situações, mas o regresso da bijuteria com correntes é a prova de que a temporada fria não será uma delas. 

©ImaxTree

Os dias quentes de verão, que trouxeram consigo uma obsessão desmedida por colares com medalhas e joias adornadas com búzios ou conchas, começam agora a desvanecer do calendário como memórias distantes. Com a chegada das temperaturas baixas, chegam também novas tendências de desejo para a estação fria - incluindo a peça statement que vamos querer usar no pescoço ou no pulso como um manifesto mais minimalista e intemporal. 

Espalhadas pelos quatro cantos das principais Semanas de Moda, as correntes regressaram em força ao street style da temporada, e provaram ser a peça perfeita para todos os coordenados, estilos e gostos. Em versões mais chunky ou mais delicadas, as correntes da estação podem ser usadas a solo ou conjugadas com outras joias - as it girls Pernille Teisbaek e Caroline Daur são dois exemplos da funcionalidade de ambas -, e são o complemento perfeito para elevar peças mais simples como um blazer clássico, uma camisola de gola alta ou um cardigan oversized

Seja qual for a escolha, o tamanho ou o tom - a Vogue dá uma ajuda para as mentes mais indecisas com vinte opções -, não restam dúvidas de que a tendência, tal como os dias mais frios, está oficialmente instalada. 

Artigos Relacionados

Street Style 17. 10. 2018

O regresso das carteiras XXL

Grandes e robustas, com muitos compartimentos e espaço para tudo e mais alguma coisa. As carteiras cresceram e o mote “quanto maior melhor” ganhou força - aqui, o tamanho importa.

Ler mais

Palavra da Vogue 17. 10. 2018

Uma combinação perfeita

Esta silhueta inspirada numa powder box é o melhor acessório para ter entrada direta no esquadrão das micro-bags - essa tendência-mor de street style.

Ler mais

Compras 16. 10. 2018

Para proteger a cabeça

Os chapéus conhecidos como bucket hats vão ser o acessório de eleição para o outono/inverno de 2018.

Ler mais

Pessoas 11. 10. 2018

The sweetest thing

Na sua versão mais eletrizante ou mais feminina, o cor-de-rosa é um dos tons a ter debaixo de olho durante a estação fria.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK