Estilo   Street Style  

No strings attached

17 Oct 2018
By Mónica Bozinoski

Sabemos que a velha máxima se pode aplicar a muitas situações, mas o regresso da bijuteria com correntes é a prova de que a temporada fria não será uma delas.

Sabemos que a velha máxima se pode aplicar a muitas situações, mas o regresso da bijuteria com correntes é a prova de que a temporada fria não será uma delas. 

©ImaxTree

Os dias quentes de verão, que trouxeram consigo uma obsessão desmedida por colares com medalhas e joias adornadas com búzios ou conchas, começam agora a desvanecer do calendário como memórias distantes. Com a chegada das temperaturas baixas, chegam também novas tendências de desejo para a estação fria - incluindo a peça statement que vamos querer usar no pescoço ou no pulso como um manifesto mais minimalista e intemporal. 

Espalhadas pelos quatro cantos das principais Semanas de Moda, as correntes regressaram em força ao street style da temporada, e provaram ser a peça perfeita para todos os coordenados, estilos e gostos. Em versões mais chunky ou mais delicadas, as correntes da estação podem ser usadas a solo ou conjugadas com outras joias - as it girls Pernille Teisbaek e Caroline Daur são dois exemplos da funcionalidade de ambas -, e são o complemento perfeito para elevar peças mais simples como um blazer clássico, uma camisola de gola alta ou um cardigan oversized

Seja qual for a escolha, o tamanho ou o tom - a Vogue dá uma ajuda para as mentes mais indecisas com vinte opções -, não restam dúvidas de que a tendência, tal como os dias mais frios, está oficialmente instalada. 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Lifestyle  

Hermès: reabertura da icónica loja em Lisboa

28 Feb 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Midriff

28 Feb 2024

Entrevistas   Pessoas  

Chemena Kamali fala sobre a Chloé: Karl, liberdade, Phoebe, empatia e o apelo duradouro dos anos 70

28 Feb 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 27 a 4 de março

27 Feb 2024