Artigo Anterior

Branco é a cor mais fria

Próximo Artigo

No strings attached

Street Style 17. 10. 2018

O regresso das carteiras XXL

by Rui Matos

 

Grandes e robustas, com muitos compartimentos e espaço para tudo e mais alguma coisa. As carteiras cresceram e o mote “quanto maior melhor” ganhou força - aqui, o tamanho importa.

© ImaxTree

Não se sinta sozinha se sempre questionou o pragmatismo das micro bags. O que é que cabe lá dentro? Um cartão de crédito, as chaves de casa e um telemóvel, desde que não fosse demasiado grande. Sobreviver um dia inteiro fora de casa com tão pouca coisa parece tarefa árdua, mas as it girls provaram o contrário ao surgirem em todo o lado com este modelo que tem tanto de minimalista como de apetecível. Só há uma questão: as carteiras que fizeram sucesso no verão de 2018 estão prestes a ceder o lugar cimeiro às dimensões no espectro oposto.

Na última Semana de Moda de Paris, referente à estação quente de 2019, o francês Simon Porte Jacquemus trocou o prefixo de micro por macro, apresentando carteiras com dimensões megalómanas. Depois do, também mediático, chapéu de palha, chega a tote bag. O acessório perfeito para sair de casa com tudo aquilo que precisa.  

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por SIMON PORTE JACQUEMUS (@jacquemus) a

Apesar da criação de Jacquemus só ficar disponível no próximo ano, a loja online Lyst já registou 5 mil procuras pelo item e um aumento de 29% na secção de carteiras da etiqueta francesa. Os tamanhos XXL, no universo das carteiras, pode ser associado à criação polémica de Demna Gvasalia para a Balenciaga, quando apresentou ao mundo uma macro bag azul idêntica ao saco de compras da Ikea. 

Pelas ruas e ruelas das principais Fashion Weeks, já foram detetados alguns modelos de escala superior. Enquanto espera pela chegada destas carteiras às prateleiras, inspire-se nas imagens de street style acima. 

Artigos Relacionados

Pessoas 11. 10. 2018

The sweetest thing

Na sua versão mais eletrizante ou mais feminina, o cor-de-rosa é um dos tons a ter debaixo de olho durante a estação fria.

Ler mais

Street Style 8. 10. 2018

Segunda pele

O vestido da estação fria pode ser curto ou comprido, em tons de preto ou estampado animal print, conjugado com botas altas, botins clássicos ou ténis com sola desmedida. O vestido da estação fria pode ser o que quiser, desde que seja em pele.

Ler mais

Street Style 2. 10. 2018

Le freak, c’est chic

Depois de inúmeros coordenados, trocas de roupa fugazes e muitos quilómetros percorridos, as estrelas do street style não se desleixaram e vestiram-se a rigor para a semana de Moda de Paris.

Ler mais

Street Style 24. 9. 2018

Buongiorno, Principessa!

As ruas de Milão responderam à indecisão das temperaturas com uma verdadeira lição de estilo.

Ler mais

Tendências 24. 9. 2018

7 cores para o outono/inverno de 2018

Ainda que as temperaturas baixas pareçam não estar prontas para chegar ao hemisfério norte, a vontade pelas lãs, malhas e caxemiras já começa a crescer.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK