Artigo Anterior

Quando foi a última vez que limpou os pincéis de maquilhagem?

Próximo Artigo

Cinco looks de maquilhagem para recriar antes de uma videochamada

Tendências 25. 3. 2020

#nailinspiration: cinco ideias de manicura para fazer em casa

by Ana Catarina Machado

 

O isolamento convida-nos a refletir sobre a importância que é cuidarmos de nós. E como arranjar as unhas em casa pode ser um desafio para muitas, reunimos cinco inspirações de manicura para que possa experimentar e conseguir um resultado que não deixa nada a desejar.

Os salpicos de cor

© nailwavee

Esta é, sem dúvida, a manicura mais fácil de fazer em casa. Cada unha terá um acabamento diferente e deslumbrante, que com certeza a vai deixar surpreendida com o resultado final. Para tal, só precisa de um verniz (ou vernizes) com a cor diferente do da base e de um pincel ou palha.

As formas

© emilyjanelathan

Através de linhas afiadas e de formas arrojadas, este design permite-lhe que se aventure em acabamentos mais coloridos e elegantes. Pode ainda optar por deixar os espaços das formas por preencher e explorar todas as formas possíveis até às extremidades das unhas.

As riscas

© beautyworksbyamy

A manicura com riscas não só é das mais divertidas para se fazer em casa, como é perfeita para quem não tem grandes ferramentas. Mas como a imaginação é para ser usada, utilize um dos seus pincéis de maquilhagem – sabe, aqueles que já não usa há bastante tempo - para obter um resultado semelhante.

Os autocolantes

© thisislaurendavis 

Uma das opções mais diverditas de fazer manicura é pintar as unhas com uma cor à escolha e aplicar autocolantes para um inesperado upgrade nas unhas. Com estas aplicações simples, qualquer pessoa consegue enriquecer as suas criações de nail art.

O degradé

© frecklepusnails

Desde o surgimento das unhas em degradé que esta manicura tem sido uma tendência intemporal. Se procura algo simples, e que ao mesmo tempo pareça que acabou de sair do salão, esta poderá ser a escolha certa. Além disso, o facto de escolher cores diferentes cada vez que opta por este design, acaba por lhe dar uma maior versatilidade.

Artigos Relacionados

Tendências 10. 3. 2020

#nailinspiration: cinco tendências para a primavera 2020

Das formas às cores, passando ainda pelos tamanhos, reunimos as tendências que vai querer recriar nas suas unhas esta primavera.

Ler mais

Tendências 30. 8. 2019

#nailinspiration: os homens que (também) inspiram as nossas manicures

De Marc Jacobs a Jonathan Van Ness, reunimos as melhores manicures no masculino.

Ler mais

Tendências 1. 8. 2019

#nailinspiration: 12 unhas com tips coloridas

Manicure francesa com um twist colorido? Oui, oui.

Ler mais

Tendências 28. 3. 2019

#nailinspiration: as rainbow nails são a tendência de unhas para usar agora

Porquê comprometer-se com uma só cor quando pode ter todos os tons do arco-íris nas unhas?

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK