Artigo Anterior

ModaLisboa Multiplex: tudo o que precisa saber

Próximo Artigo

Met Gala 2019: o tema e as apostas Vogue

Notícias 9. 10. 2018

Moschino [tv] H&M 2018: tudo o que precisa de saber

by Vogue Internacional

 

A mais recente designer collaboration da H&M, com a Moschino, chega a 08 de novembro. A Vogue reúne tudo o que precisa de saber sobre a linha #HMoschino assinada por Jeremy Scott, Moschino [tv] H&M.

Gigi Hadid para Moschino [tv] H&M

O anúncio foi feito por Jeremy Scott, diretor criativo da casa italiana, através do Instagram Live, em abril, num direto da edição deste ano do Festival Coachella e através de uma chamada com a amiga e modelo Gigi Hadid.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

SUPER EXCITED TO ANNOUNCE IM DOING THE NEXT @HM COLLABORATION WITH @moschino ! WATCH FOR MOSCHINO TV COMING SOON ! Ⓜ️? #H&MOSCHINO

Uma publicação partilhada por Jeremy Scott (@itsjeremyscott) a

A coleção - intitulada Moschino [tv] H&M por forma a aludir à sigla Mtv - ganhou o primeiro preview nos looks usados pela dupla, na altura, e prometeu trazer propostas de womenswearmenswear, acessórios e "algumas surpresas extra", revelou a marca em comunicado, que agora se adivinha serem peças para animais de estimação, uma estreia para ambas as partes. 

"Estou muito entusiasmado com a coleção Moschino [tv] H&M. A minha missão de vida tem sido estabelecer uma ligação com as pessoas através da moda e com esta colaboração poderei alcançar mais fãs do que alguma vez consegui," afirmou Jeremy Scott, Diretor Criativo da Moschino.

Jeremy Scott, Ann-Sophie Johansson e Gigi Hadid em Moschino [tv] H&M

Agora que a data de estreia da parceria se aproxima a passos largos, acompanhe este espaço para estar a par do que aí vem - e o que colocar na wishlist. Enquanto espera, pode sempre usar os gifs que a dupla criou para as Instagram Stories, Snapchat e iMessenger.

Quem fotografou a campanha para a Moschino [tv] H&M?

O fotógrafo Steven Meisel juntou-se à stylist Carlyne Cerf de Dudzeele para criar uma série de imagens que cruzam um desfile de Alta Costura dos anos 50 com um dance off num baile. 

Quem são as protagonistas da campanha?

Moschino [tv] H&M

Gigi HadidVittoria CerettiRianne Von RompaeyStella MaxwellSoo Joo ParkImaan HammamYasmin WijnaldumOumie JammehValentina Sampaio e Leyna Bloom serão os nomes a dar a cara pela coleção de womenswear; Jhona BurjackNoah Brown e Alexis  Chaparro são os rostos masculinos das imagens publicitárias.

E o lookbook, quem fotografou? E quem protagoniza?

Marcus Mam e Carlyne Cerf de Dudzeele são a dupla responsável por documentar todos os visuais e peças da coleção Moschino [tv] H&M. O fotógrafo e a stylist são colaboradores de longa data do diretor criativo da casa italiana, Jeremy Scott. Entre outros nomes, Aquaria (que venceu a temporada 10 da RuPaul’s Drag Race season 10); Amiaya, as gémeas influencers Aya and Ami; Sakura Bready, a assistente de Jeremy Scott na Moschino; e Pablo Olea, o melhor amigo do designer e Diretor Global de Relações Públicas e Comunicação da Moschino, serão as estrelas deste lookbook - que pode ver, aqui.

Quando ficará disponível a linha?

A Moschino [tv] H&M fica à venda a 8 de novembro de 2018.

Onde poderá comprá-la?

Em lojas selecionadas H&M por todo o mundo. 

Que peças integram a gama feminina?  

Básicos como perfectos em pele apresentados com o twist de Scott e uma aposta no denim e no streetwear: na silhueta, na cor ou nos estampados, espera-se o preto, o dourado e os estampados. Clique na imagem para ver todas as peças.

Em que consiste a linha para animais de estimação da colaboração?

A 9 de setembro, a Moschino anunciou no Instagram que uma seleção de peças para os amigos de quatro patas são uma das novidades da parceria, sendo que para ambas as marcas é a primeira vez que disponibilizam algo do género. A cápsula inclui um casaco puffer com os estampados da corrente e print leopardo da coleção, um hoodie cinza com o logo de dupla interrogação da Moschino e coleiras decoradas com as letras da marca.

A Disney também faz parte da Moschino [tv] H&M?

As referências à Disney na primavera/verão 2016 da Moschino foram tão bem recebidas, que os fâs vão ficar felizes por saber que Michey e companhia integram a colaboração. Num vestido com capuz, encontra o rato animado mais famoso ao lado do pato Donald e do Pateta. A Minnie surge bordada num vestido-camisola em rosa fúcsia e o casal Donald e Margarida ganha protagonismo num vestido em malha de lã merino. Uma camisola de basebol com o Mickey a envergar um boné da modalidade e uma camisa de basebol com Horácio e Clarabela fecham a seleção Disney da parceria.

Que outros criadores e marcas já colaboraram com a H&M?

A Moschino é a 18ª parceria da marca com um nome da indústria. As 17 anteriores são: Karl Lagerfeld X H&M (novembro 2004), Stella McCartney X H&M (novembro 2005), Viktor & Rolf X H&M (novembro 2006), Roberto Cavalli X H&M (novembro 2007), Comme des Garçons X H&M (novembro 2008), Matthew Williamson X H&M (abril 2009), Jimmy Choo X H&M (novembro 2009), Sonia Rykiel x H&M (dezembro 2009 e fevereiro 2010), Lanvin X H&M (novembro 2010), Versace X H&M (novembro 2011 e janeiro 2012), Marni X H&M (março 2012), Maison Martin Margiela X H&M (novembro 2012), Isabel Marant X H&M (novembro 2013), Alexander Wang X H&M (novembro 2014), Balmain X H&M (novembro 2015), Kenzo X H&M (novembro 2016) e Erdem X H&M (novembro 2017).

Artigos Relacionados

Coleções 21. 9. 2018

Moschino: primavera/verão 2019

Jeremy Scott pegou no pior pesadelo de um criador e transformou-o no fio condutor das suas propostas estivais.

Ler mais

Pessoas 23. 4. 2018

Gigi Hadid: 23 anos em 23 imagens

No dia em que completa 23 anos, percorremos o Instagram da modelo em busca dos melhores momentos de inspiração.

Ler mais

Eventos 16. 4. 2018

Uma noite no deserto com Moschino

A festa anual de Jeremy Scott no festival Coachella contou com nomes como Gigi Hadid, Cardi B, Emily Ratajkowski ou Paris Jackson.

Ler mais

Notícias 15. 4. 2018

Moschino é a próxima marca a colaborar com a H&M

O anúncio foi feito por Jeremy Scott, diretor criativo da casa italiana, através do Instagram Live.

Ler mais

Notícias 23. 2. 2018

Os olhos Moschino

Moschino Eyes é a nova coleção-cápsula desenhada por Jeremy Scott, diretor criativo, e Ben Frost, um artista visual australiano. O moodboard para esta linha, como não poderia deixar de ser, são alguns elementos da cultura popular.

Ler mais

Coleções 22. 2. 2018

Moschino: outono/inverno 2018

A estação até pode ser cinzenta, mas quando se fala em Jeremy Scott e Moschino, o resultado só pode ser uma explosão de cores.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK