Não se avizinhava nada menor que isso: Gigi e Bella expectáveis no lineup de uma coleção que podia ser de qualquer desfile principal Moschino. Num serão pintado a diversidade da Moda, Naomi trouxe o icónico para uma guestlist feita de rostos do agora.
Não se avizinhava nada menor que isso: Gigi e Bella expectáveis no lineup de uma coleção que podia ser de qualquer desfile principal Moschino. Num serão pintado a diversidade da Moda, Naomi trouxe o icónico para uma guestlist feita de rostos do agora.
Duckie Thot, as irmãs Hadid e outros nomes fortes do estilo dominaram um casting invejável que marchou pela runway qual exército de Jeremy Scott em modo #squadgoals. De Paris Jackson e Frances Bean Cobain na passadeira vermelha a Coco Rocha e Leigh Lezark na primeira fila, poder-se-ia falar em convidados-estrela, mas estar na lista significava apenas que se faz parte do círculo de amigos do diretor criativo da Moschino.
Ali, no Pier 36 em Nova Iorque, com o Hudson como vizinho e as luzes de NYC como pirilampos, não se fez um evento, fez-se uma espécie de dinner party à qual não faltou sequer o gangue português: Luís Borges e Raquel Strada.
Recriando emblemas da cidade, como os carros de comida com a sua street food e os cartazes cinematográficos dos incontornáveis theatres citadinos, as modelos entraram na catwalk através de uma escada, evocativa dos musicais clássicos de Nova Iorque. Num cenário que parecia uma rua - palco preferido de Scott para encontrar as suas criações -, a apresentação em Manhattan desta designer collaboration é apenas o primeiro passo para capítulos muito mais entusiasmantes:
"A coleção Moschino [tv] H&M é um presente para os meus fãs, quis dar-lhes a coleção mais Moschino de sempre. Tentei incluir todos os ingredientes que se esperaria de um dos meus desfiles - cartoon couture com um toque de street wear cheio de brilho do hip-hop, para criar um look totalmente Moschino," não se coibiu de assumir entrevista após entrevista, declaração após decalração. Mas na conferência de imprensa, testemunhámos uma faceta ainda mais sentida do designer: emocionado, explicava que o objetivo maior é ver as criações nos seus fãs, "ver como reagem, a sua excitação, a loucura de quererem as roupas. É para eles que eu crio e sinto-me tão feliz por poder proporcioná-lo a valores H&M em vez dos habituais Moschino", confessou com o olhar lacrimejante e a voz a falhar.
Não é à toa que costuma pedir uma selfie a quem usa um dos seus looks e até diz que, por norma, se estiver a passar por La Brea, Los Angeles, no seu carro, e o virem num semáforo, "chamem-me". Por norma, para o carro para atender às conversas dos seus seguidores, o motor base da sua criatividade e força de evolução.
A maquilhagem do desfile MOSCHINO [tv] H&M ficou a cargo de uma das maquilhadoras mais lendárias do mundo, Pat McGrath, que criou os looks com produtos H&M Beauty, com foco no eyeliner gráfico e pele luminosa. Diplo tomou as rédeas como atuação musical da after-party ao mesmo tempo que a habitual pop up Moschino [tv] H&M deixava sair para as ruas do SoHo os primeiros visuais vendidos, da parceria que chega às lojas da marca sueca a 08 de novembro.
Para continuar a temática multimédia, de redes sociais e cunho contemporâneo que caracteriza esta joint venture, ao longo da noite os convidados foram incitados a entrar literalmente no mundo da colaboração com uma experiência de realidade aumentada: através de auriculares com óculos Magic Leap One H&MOSCHINO, puderam entrar num ecrã de televisão gigante para experienciarem a colaboração de uma forma totalmente nova.
Com womenswear, menswear, acessórios - primeiros a esgotar na pop up, fyi - e pet wear (sim, para o seu amigo de quatro patas), descubra todas as peças, aqui, e saiba mais sobre o processo criativo de Jeremy Scott para esta aventura, numa conversa com a Vogue durante os fittings.
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