Artigo Anterior

Moschino [tv] H&M: os bastidores com Jeremy, Gigi e Ann-Sofie

Próximo Artigo

Moschino [tv] H&M em Lisboa

Eventos 25. 10. 2018

Moschino [tv] H&M Fashion Show: Naomi Campbell encerra o desfile em Nova Iorque

by Sara Andrade

 

Não se avizinhava nada menor que isso: Gigi e Bella expectáveis no lineup de uma coleção que podia ser de qualquer desfile principal Moschino. Num serão pintado a diversidade da Moda, Naomi trouxe o icónico para uma guestlist feita de rostos do agora.

Duckie Thot, as irmãs Hadid e outros nomes fortes do estilo dominaram um casting invejável que marchou pela runway qual exército de Jeremy Scott em modo #squadgoals. De Paris Jackson e Frances Bean Cobain na passadeira vermelha a Coco Rocha e Leigh Lezark na primeira fila, poder-se-ia falar em convidados-estrela, mas estar na lista significava apenas que se faz parte do círculo de amigos do diretor criativo da Moschino.

Ali, no Pier 36 em Nova Iorque, com o Hudson como vizinho e as luzes de NYC como pirilampos, não se fez um evento, fez-se uma espécie de dinner party à qual não faltou sequer o gangue português: Luís Borges e Raquel Strada.

Recriando emblemas da cidade, como os carros de comida com a sua street food e os cartazes cinematográficos dos incontornáveis theatres citadinos, as modelos entraram na catwalk através de uma escada, evocativa dos musicais clássicos de Nova Iorque. Num cenário que parecia uma rua - palco preferido de Scott para encontrar as suas criações -, a apresentação em Manhattan desta designer collaboration é apenas o primeiro passo para capítulos muito mais entusiasmantes: 

"A coleção Moschino [tv] H&M é um presente para os meus fãs, quis dar-lhes a coleção mais Moschino de sempre. Tentei incluir todos os ingredientes que se esperaria de um dos meus desfiles - cartoon couture com um toque de street wear cheio de brilho do hip-hop, para criar um look totalmente Moschino," não se coibiu de assumir entrevista após entrevista, declaração após decalração. Mas na conferência de imprensa, testemunhámos uma faceta ainda mais sentida do designer: emocionado, explicava que o objetivo maior é ver as criações nos seus fãs, "ver como reagem, a sua excitação, a loucura de quererem as roupas. É para eles que eu crio e sinto-me tão feliz por poder proporcioná-lo a valores H&M em vez dos habituais Moschino", confessou com o olhar lacrimejante e a voz a falhar.

Não é à toa que costuma pedir uma selfie a quem usa um dos seus looks e até diz que, por norma, se estiver a passar por La Brea, Los Angeles, no seu carro, e o virem num semáforo, "chamem-me". Por norma, para o carro para atender às conversas dos seus seguidores, o motor base da sua criatividade e força de evolução.

A maquilhagem do desfile MOSCHINO [tv] H&M ficou a cargo de uma das maquilhadoras mais lendárias do mundo, Pat McGrath, que criou os looks com produtos H&M Beauty, com foco no eyeliner gráfico e pele luminosa. Diplo tomou as rédeas como atuação musical da after-party ao mesmo tempo que a habitual pop up Moschino [tv] H&M deixava sair para as ruas do SoHo os primeiros visuais vendidos, da parceria que chega às lojas da marca sueca a 08 de novembro

Para continuar a temática multimédia, de redes sociais e cunho contemporâneo que caracteriza esta joint venture, ao longo da noite os convidados foram incitados a entrar literalmente no mundo da colaboração com uma experiência de realidade aumentada: através de auriculares com óculos Magic Leap One H&MOSCHINO, puderam entrar num ecrã de televisão gigante para experienciarem a colaboração de uma forma totalmente nova.

Com womenswear, menswear, acessórios - primeiros a esgotar na pop up, fyi - e pet wear (sim, para o seu amigo de quatro patas), descubra todas as peças, aqui, e saiba mais sobre o processo criativo de Jeremy Scott para esta aventura, numa conversa com a Vogue durante os fittings.

Artigos Relacionados

Eventos 25. 10. 2018

Moschino [tv] H&M: os bastidores com Jeremy, Gigi e Ann-Sofie

Vestidos em pele, clutches em forma de biker jackets, jardineiras repletas de cristais - a Moschino [tv] H&M prepara-se para quebrar a internet. Mas antes, Jeremy Scott fala em exclusivo com a Vogue.

Ler mais

Coleções 11. 10. 2018

Moschino [tv] H&M: os looks completos

Conheça a coleção completa - e o styling imaginado por Jeremy Scott - da designer collaboration deste ano da H&M.

Ler mais

11. 10. 2018

Moschino [tv] H&M: todas as peças estão aqui

Pode começar a fazer a wishlist: temos todos os elementos da nova coleção que une a casa italiana à marca sueca.

Ler mais

Notícias 9. 10. 2018

Moschino [tv] H&M 2018: tudo o que precisa de saber

A mais recente designer collaboration da H&M, com a Moschino, chega a 08 de novembro. A Vogue reúne tudo o que precisa de saber sobre a linha #HMoschino assinada por Jeremy Scott, Moschino [tv] H&M.

Ler mais

Coleções 21. 9. 2018

Moschino: primavera/verão 2019

Jeremy Scott pegou no pior pesadelo de um criador e transformou-o no fio condutor das suas propostas estivais.

Ler mais

Eventos 16. 4. 2018

Uma noite no deserto com Moschino

A festa anual de Jeremy Scott no festival Coachella contou com nomes como Gigi Hadid, Cardi B, Emily Ratajkowski ou Paris Jackson.

Ler mais

Notícias 15. 4. 2018

Moschino é a próxima marca a colaborar com a H&M

O anúncio foi feito por Jeremy Scott, diretor criativo da casa italiana, através do Instagram Live.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK