Artigo Anterior

Sophia Loren: uma masterclass em "dress to impress"

Próximo Artigo

Following Now: Brie Larson

Pessoas 25. 9. 2018

Duckie Thot: who’s that girl? 

by Ana Carvas

 

Nasceu Nyadak Thot mas foi por trás do nome Duckie - também apelidada de Black Barbie - que se tornou um ícone de igualdade, inclusão e representatividade na indústria da Moda.  

 

©Instagram/@duckieofficial

Filha de pais sudaneses, a modelo de 22 anos nasceu em Melbourne, na Australia, um ano após a mudança continental provocada pela guerra civil no Sudão. Em entrevista à Paper Magazine, Thot revelou que o seu verdadeiro nome tem origem tribal, “muitas pessoas não sabem que venho de uma tribo”, afirmou, mas foi o seu extraordinário e único tom de pele que deu origem à alcunha pela qual é conhecida mundialmente na Moda, Black Barbie.

Introduzida na corrida às passerelles pelo irmã Nikki Perkins, modelo e também Youtuber, participou no Australia’s Next Top Model em 2013, onde acabou em terceiro lugar. Era então altura de procurar voos mais altos e paragens mais longínquas, onde a progressão na carreira estivesse à distância de um casting. Foi então que se mudou para Nova Iorque, EUA, assinou com a New York Model Management e estreou-se na passerelle da semana de Moda para a marca Yeezy, de Kanye West. Atualmente conta no CV com vários desfiles e campanhas para Casas como Moschino, Oscar de la Renta, Prabal Gurung, Naeem Khan, Rihanna (Fenty x Puma), Maison Margiela entre outros.

Ao lado de Slick Woods é uma das meninas prodígio de Rihanna. Parte do já icónico squad Fenty Beauty - para os mais curiosos, o tom da sua Fenty Beauty Foundation é o #490 - foi com a grande Pat McGrath que começou a sua incursão no universo da Beleza.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

@fentybeauty by @badgalriri in 490 #PROFILTR foundation

Uma publicação partilhada por Duckie Thot (@duckieofficial) a

Quando questionada sobre o seu maior sonho numa entrevista à Vogue Itália, Duckie revelou que “quem não sonha com uma capa da Vogue ou uma campanha mundial para uma grande marca? Esse é o verdadeiro sonho!”. E 2018 foi o ano em que a magia aconteceu quando, ao lado de nomes como Lupita Nyong’o, Sean Combs, Adwoa Aboah ou Naomi Campbell, foi uma das protagonistas do calendário Pirelli inspirado na história Alice no País das Maravilhas, fotografado por Tim Walker e com styling de Edward Enninful, atual diretor da Vogue UK.

Mais recentemente foi anunciada como a nova embaixadora L’Oréal Paris. “Espero ajudar cada vez mais raparigas a gostar da sua pele escura. Na minha cabeça, vou voltar atrás no tempo e dizer à menina que eu era: ‘Sonha alto, trabalha muito e acredita em ti mesma, porque um dia vais dizer que sim a uma das maiores empresas de Beleza do mundo’”, revelou Duckie, que faz agora parte da família L’Oréal Paris ao lado de grandes estrelas como Jane Fonda, Bianca Balti e Liya Kebede.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

beyond blessed to be the new global spokeswoman for @lorealmakeup #lorealparis

Uma publicação partilhada por Duckie Thot (@duckieofficial) a

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK