Estilo   Pessoas  

On the gram: 10 celebridades, 10 mensagens de otimismo

25 Mar 2020
By Eni Subair

Da importância de ficar em casa à partilha de experiências de auto-isolamento, aqui está um resumo das mensagens de esperança e otimismo de nomes como Selena Gomez, Marc Jacobs, Cindy Crawford e Adwoa Aboah.

Da importância de ficar em casa à partilha de experiências de auto-isolamento, aqui está um resumo das mensagens de esperança e otimismo de nomes como Selena Gomez, Marc Jacobs, Cindy Crawford e Adwoa Aboah.

Adwoa Aboah @ Getty Images
Adwoa Aboah @ Getty Images

Para muitos, o Instagram tem sido a aplicação de eleição para momentos de descanso, sem nunca esquecer que estamos juntos nesta batalha (obrigado, Lady Gaga). Desde mensagens motivacionais à partilha de dicas essenciais para lavar corretamente as mãos, e claro, a momentos de pura distração, as celebridades estão a usar o seu tempo livre (com muitos Instagram Lives à mistura) para educar e animar os seus seguidores. 

Se perdeu o concerto em casa de John Legend ou Taylor Swift a recrutar a sua gata Meredith para recordar os seus seguidores do quão importante é ficar em casa, reunimos os momentos mais inspiradores de alguns dos nomes mais sonantes do Instagram. 

Adwoa Aboah

A Modelo e cofundadora da rede de apoio à saúde mental Gurls Talk, enviou uma mensagem inspiradora aos seus 862 mil seguidores ao oferecer uma plataforma para estes partilharem a sua criatividade. Da poesia à arte, Aboah anunciou o lançamento da iniciativa da Gurl Talks, incentivando todos os interessados ao usar a hashtag #copingtogether, numa tentativa de inspirar, criar e motivar. 

Lizzo 

A cantora de Juice publicou a segunda parte da sua sessão de meditação focando-se na compaixão (a primeira parte foi publicada a 13 de março), usando as suas habilidades com flauta transversal, os cristais e a sálvia. A cantora focou-se na atual crise que vivemos dizendo: “Ouçam a vossa compaixão e depois ouçam qualquer pessoa que tenha sido autorizada a contar-vos as informações que estão a receber.” Continuando a dizer que: “Tudo o que precisamos de fazer agora é focar-nos na energia coletiva e usá-la para ajudar a reduzir o medo e ajudar as pessoas a curarem-se.” 

Marc Jacobs 

O designer nova-iorquino tem trazido para as nossas timeline a alegria necessária para enfrentarmos este período. Marc Jacobs tem publicado fotografias dos seus coordenados excêntricos que trazem, sem dúvida, sorrisos às nossas caras. Techicolor looks (que ficam completos com plataformas vertiginosas) começaram a aparecer no feed na semana passada e não dão sinais de qualquer abrandamento. Fazemos de uma das suas descrições o nosso mood: “Vistam as vossas roupas de domingo quando se estiverem a sentir tristes e deprimidos.” 

Selena Gomez 

Selena Gomez é uma das personalidades mais seguidas no Instagram e tomou a decisão de participar na campanha #SafeHands. A cantora norte-americana partilhou um vídeo, acompanhado por conselhos de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS), para mostrar aos milhares de seguidores como podem lavar as mãos de uma maneira eficaz. No final, Gomez nomeou Cardi B, Gigi Hadid e Olivia Wilde para participar neste desafio. 

Lady Gaga 

Para assinalar o sexto dia de auto-isolamento, a cantora norte-americana partilhou um momento com os seus fãs (os Little Monsters) e o seu companheiro Michael Polansky, para “se amarem, para cuidarem de si e serem gentis”. E ainda deixou umas palavras de ânimo para todos aqueles que estão a lutar contra a Covid-19, dizendo que não têm que se sentir envergonhados: “No caso de terem #corona, é ok e ficar em casa, se puderem, é maravilhoso! Que ato gentil para o mundo .”  

Taylor Swift

Swift recorreu à ajuda de Meredith, a sua companheira felina e peluda, para relembrar as pessoas do quão importante é o auto-isolamento. Agora, todos precisamos de “ser como Meredith” e ficar em casa. 

Cindy Crawford 

Enquanto Kaia Gerber está a usar o seu tempo em casa para experimentar novos looks de Beleza, a mãe e supermodelo Cindy Crawford partilha como é de verdade trabalhar a partir de casa - o que inclui papéis espalhados pela secretária. “É importante levarmos a sério e trabalharmos juntos para impedir que outras pessoas - especialmente as pessoas em risco e vulneráveis - fiquem doentes”, afirmou Crawford.  

Shakira 

“Pela minha experiência na Europa, percebemos que o vírus é muito rápido e os nossos líderes são muito lentos”, disse a cantora e compositora colombiana no dia 20 de março, pedindo aos fãs que tomem medidas para evitar propagações e ficar em casa por 15 dias, especialmente os idosos." 

John Legend

Para assinalar mais de sete dias de distanciamento social, John Legend garantiu que veríamos um concerto de uma hora. No seu piano, no Instagram Live do cantor ouvimos All of Me e algumas composições inéditas. As co-stars deste concerto? A mulher Chrissy Teigen e Luna, a filha de três anos. 

David Beckham

#IStayHomeFor é uma outra hashtag que está a ganhar forma e David Beckham já contribuiu para este desafio. O ex-futebolista e presidente do Inter Miami CF revelou que ficaria em casa pelos seus quatro filhos e pela esposa Victoria Beckham para retardar o surto de coronavírus. Beckham nomeou ainda o seu filho Brooklyn Beckham e o amigo James Cordon a fazerem o mesmo. 

Eni Subair By Eni Subair

Relacionados


Notícias  

A centenária Loja das Meias reabre em Cascais

23 Apr 2024

Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 23 a 29 de abril

23 Apr 2024

Compras  

Os melhores presentes para oferecer no Dia da Mãe

22 Apr 2024