Beleza   Compras  

Como hidratar a pele após a lavagem das mãos

24 Mar 2020
By Ana Catarina Machado

Lavar as mãos é hoje, mais que nunca, imperativo. Mas hidratar a pele depois da lavagem é também um passo crucial.

Lavar as mãos é hoje, mais que nunca, imperativo. Mas hidratar a pele depois da lavagem é também um passo crucial.

© Getty Images
© Getty Images

Não vale a pena negar: hidratar as mãos é aquele passo que às vezes ignoramos. Mas está na altura de lhe prestarmos a devida atenção. Se a constante lavagem das mãos deixa a sua pele seca, com comichão ou irritada, é sinal que não está a hidratar as mãos, um gesto imprescindível para obter mãos macias e suaves.

A nossa pele é composta, em grande parte, por óleos naturais e com as constantes lavagens, estes acabam por se perderem, dando lugar a mãos mais secas devido à incapacidade das mesmas reterem a sua humidade de volta. E para ajudar a combater essa disidratação, é necessário um creme hidratante, bem como a sua utilização diária. 

Se a sua pele tende a irritações, opte por um creme para as mãos sem perfume. Estes são compostos normalmente por ácido hialurónico hidratante e ceramidas que não só ajudam a nutrir a pele, como a restauração da mesma. Se preferir um creme que absorve rapidamente, sem deixar a sensação de qualquer produto nas mãos, opte por um que seja bastante nutritivo, mas com uma fórmula de secagem instantânea, fórmulas como esta não só são agradáveis na textura e no cheiro, como também vêm com um conjunto de benefícios para as nossas mãos.

E como é provável que esteja a lamentar as suas mãos eternamente secas e desidratadas das respetivas lavagens, reunimos, na galeria, 10 cremes hidratantes para que possa cuidar da sua pele.

Ana Catarina Machado By Ana Catarina Machado

Relacionados


Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024