Artigo Anterior

Como cuidar da pele sensível em tempos de Covid-19

Próximo Artigo

Território neutro: a questão do body neutrality

Tendências 27. 5. 2020

Graphic lines: a tendência de maquilhagem para recriar agora

by Ana Catarina Machado

 

De winged eyes a autocolantes holográficos, as linhas gráficas são agora o toque mais abstrato e futurista que vamos querer experimentar na nossa maquilhagem de olhos.

Holográficos, extravagantes e futuristas. São assim os looks de maquilhagem que podemos idolatrar no videoclipe Rain on Me, de Lady Gaga e Ariana Grande. Os visuais épicos a que as divas da pop já nos têm habituado não fugiram uma vez mais à regra, mas desta vez com um especial destaque para a maquilhagem de linhas gráficas que a cada piscar de olhos difundia magia.

E como estabelecer tendências pelas redes sociais já não é novidade para Lady Gaga e Ariana Grande, eis três das quais vão atingir um especial estatuto nos nossos próximos looks de maquilhagem.

Linhas gráficas 

© jasmine_ellemakeup

As linhas gráficas dão à maquilhagem uma vibe bastante futurista, que tanto se pode adequar a um estilo diário quanto glamoroso. Ainda que as respetivas tenham tido os seus variadíssimos momentos de destaque nos últimos tempos, esta nova versão surge agora como uma peculiar excentricidade, que vamos querer recriar.

Comece por fazer o clássico eyeliner preto e, de seguida, utilize um pincel angular (com corretor) para delinear a forma, antes de se comprometer de imediato com o branco que irá dar uma dimensão extra aos olhos. Para finalizar, passe o pigmento (em pó, creme ou líquido) eleito por si para este look, por cima da forma criada no passo anterior.

Autocolantes holográficos 

© baludna

Se dúvidas restassem que as linhas gráficas são, de facto, uma das tendências do momento, os autocolantes holográficos vêm-no comprovar. Esta alternativa traduz-se num look que tem tanto de criativo como de elegante, e que vale a pena recriar o mais rápido possível. Sejam quais forem as suas habilidades, a melhor parte deste visual é a simplicidade em obtê-lo.

White winged eyes 

© giulia_peculiar

A tão conhecida wing que nos remete inevitavelmente para os olhos de gato (cat-eye), aparece agora com um especial twist inserido num dos looks de maquilhagem mais impressionantes e desejados do momento. Com tonalidades brancas e prateadas, esta maquilhagem de olhos garante um efeito altamente brilhante e sólido - tudo o que queremos num visual.

Comece por preencher a pálpebra com a sombra de olhos até ao côncavo. Para um acabamento que termine num eyeliner de tirar o chapéu, basta arrastar com um pincel inclinado a sombra de olhos utilizada anteriormente para os cantos externos, formando um vinco que resultará numa perfeita wing sombreada.

Para que se deixe inspirar (ainda mais) no universo das linhas gráficas reunimos, na galeria, os looks que não só têm deixado todos os makeup lovers deslumbrados, como nos incentivam a recriar a makeup trend do momento.

©Instagram

Artigos Relacionados

Tendências 11. 5. 2020

As sete tendências de Beleza para experimentar agora

Das franjas despreocupadas aos winged eyes, aqui estão sete tendências de Beleza para experimentar agora.

Ler mais

Tendências 1. 4. 2020

Cinco looks de maquilhagem para recriar antes de uma videochamada

Reunimos cinco looks de maquilhagem rápidos para que possa estar flawless na call das 10h, das 14h e das 18h.

Ler mais

Tendências 20. 3. 2020

Quando foi a última vez que limpou os pincéis de maquilhagem?

Não só vai fazer um favor à sua pele, como fará com que todos os seus pincéis durem muito mais tempo.

Ler mais

Tendências 3. 3. 2020

O regresso do lápis preto nos looks de Beleza

Uma das tendências dos anos 90 está de volta e promete valer a pena em todas as manhãs em que corre contra o tempo.

Ler mais