Atualidade   Guestlist  

Malta, a verdadeira joia do Mediterrâneo

28 Mar 2023
By Vogue Portugal em colaboração com Visit Malta

Com as suas águas cristalinas, arquitetura deslumbrante e história fascinante, Malta é um dos destinos de luxo mais apreciados em todo o Mediterrâneo.

Com as suas águas cristalinas, arquitetura deslumbrante e história fascinante, Malta é um dos destinos de luxo mais apreciados em todo o Mediterrâneo.

Situada no sul da Europa, esta nação insular afigura-se como um destino must-see. Malta reúne o melhor da gastronomia e da cultura e, claro, dezenas de paisagens sem igual. Poderíamos enumerar vários motivos para visitar Malta — para recarregar baterias ou passar as próximas férias — mas a verdade é que o arquipélago fala por si. Uma experiência memorável, mais do que prometida, é garantida.

Malta está repleta de hotéis boutique de requinte, que oferecem uma estadia de luxo aos visitantes. Em muitos casos, os próprios hotéis são um elemento histórico, erguidos em edifícios antigos e pitorescos. O boutique hotel Iniala localiza-se na cidade de Naxxar e oferece comodidades sublimes, como suites de luxo com piscina, jacuzzi ou sauna e banho turco privados, juntando-se a esta lista o imprescindível spa de luxo, ginásio e cinema. Uma das comodidades que diferencia este hotel é o facto de proporcionar serviços de concierge personalizados, incluindo um chef pessoal. Além disso, a localização faz dele uma base ideal para explorar a ilha e as suas atrações turísticas.

O Phoenicia, situado nas proximidades de Valeta, é, mais do que um hotel, um autêntico tesouro nacional. Apreciado não só por turistas, mas também por algumas das maiores estrelas europeias, afigura-se como um portal que conduz ao melhor que Malta tem para oferecer. Os seus jardins, que se estendem por sete hectares, levam-nos até à infinity pool situada entre os bastiões da cidade e com vista para o porto de Marsamxett. Já o  principal restaurante do hotel, Phoenix, promete, para além da premiada cozinha de alta qualidade, um panorama ímpar no seu terraço.

Famosa pelas suas influências árabes, italianas, francesas e britânicas, a cozinha de Malta é um reflexo do impressionante património cultural que diferentes civilizações deixaram no arquipélago ao longo da história. A gastronomia típica é caraterizada pela sua essência mediterrânica e pelo toque inconfundível dos sabores picantes. Os pratos mais conhecidos são pastizzi, coelho assado, peixe lampuki e Imqaret doce, que prometem deliciar até os paladares mais exigentes.

Nenhuma viagem está verdadeiramente completa sem uma cobertura de Instagram à altura, sejamos sinceras, e Valeta, a capital, oferece um rol de pontos pitorescos que são instaworthy. Desde a Fonte dos Tritões, o Parlamento, a Co-catedral de São João, passando pelas ruas mais famosas, como é o caso da Rua da República, todos estes pontos merecem uma paragem demorada para serem plenamente apreciados. 

Falar de Malta sem referir a beleza das suas maravilhas naturais não seria, de todo, possível. Este arquipélago oferece inúmeras paisagens de cortar a respiração, como é o caso da Blue Grotto (Gruta Azul), onde podemos encontrar águas de um azul indescritível, quase irreal. Já a antiga cidade de Mdina, conhecida como a cidade do silêncio, oferece vistas panorâmicas ímpares sobre o mar. Para uma visão mais global, a escolha certa será realizar um passeio de barco e, entre o pôr do sol e copos de champagne, apreciar o melhor que Malta tem para oferecer.

Assim, não admira que o arquipélago tenha sido o destino eleito por inúmeros realizadores para ser palco de alguns dos filmes mais célebres, como é o caso do Gladiador, Jurassic World ou o Código Da Vinci. Conhecida como Hollywood do Mediterrâeo, Malta atrai entusiastas de toda a parte para visitarem os cenários das suas películas favoritas.

Este destino parece ter sido feito à medida dos apreciadores do turismo de luxo, combinando as doses ideias de cultura, aventura e ostentação. Desde a gastronomia às paisagens, Malta reforça o seu estatuto como um dos destinos mais apreciados para viajar, sem perder, contudo, o toque de exclusividade de que tanto gostamos.

 

Descubra mais sobre esta joia do Mediterrâneo, aqui.

 

 

Vogue Portugal em colaboração com Visit Malta By Vogue Portugal em colaboração com Visit Malta

Relacionados


Inspiring Women  

Iris Apfel: "Acho que um sentido de deslumbramento é absolutamente imperativo"

02 Mar 2024

Inspiring Women   Lifestyle  

Dia da mulher | 5 séries sobre mulheres, para todos

01 Mar 2024

Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024