Artigo Anterior

#Trending: as carteiras glow in the dark da Louis Vuitton

Próximo Artigo

Já está disponível a colaboração Reebok x Victoria Beckham

Notícias 21. 1. 2019

Bruno Sialelli: quem é o novo diretor criativo da Lanvin?

by Mónica Bozinoski

 

Um nome relativamente desconhecido na indústria, mas com um portefólio rico de marcas na sua manga, o francês Bruno Sialelli é o novo diretor criativo da Lanvin.

Bruno Sialelli, o novo diretor criativo da Lanvin ©Lanvin

Depois de uma temporada governada pela incerteza a nível criativo, sentida desde a partida de Alber Elbaz em 2015, a Lanvin anunciou hoje que o designer francês Bruno Sialelli será o sucessor de Oliver Lapidus, assumindo as funções de diretor criativo de womenswear e menswear da Casa francesa, fundada por Jeanne Lanvin em 1909.

“Sinto-me muito feliz e honrado por fazer parte da Lanvin, uma Casa fundada por uma mulher visionária que, entre as primeiras couturiers francesas, teve a coragem de oferecer um universo global com um campo expressivo muito abrangente”, notou Sialelli em comunicado. “Refletir emoções através de histórias convincentes e definir uma atitude moderna serão dois desafios entusiasmantes no continuar deste legado”.

Anteriormente responsável pela linha masculina da Loewe, sob direção criativa de Jonathan Anderson, Sialelli será responsável por unificar a linha feminina e a linha masculina da marca, uma manobra que acompanha a decisão da empresa-mãe chinesa Fosun de conduzir a Lanvin numa “nova e fundamental direção”. Em comunicado, Jean-Philippe Hecquet, chefe-executivo da Lanvin, congratulou “a visão única e muito pessoal, a audácia, a cultura, a energia e a habilidade de construir uma equipa criativa forte” do designer francês, que lhe valeram o leme criativo da Casa francesa.

Apesar de ser considerado um nome relativamente desconhecido na indústria da Moda, Bruno Sialelli conta com um portefólio rico ao longo da sua carreira, com posições seniores nas linhas de womenswear de marcas como Paco Rabanne, Acne Studios e Balenciaga, sob as direções de Nicolas Ghesquière e Alexander Wang. 

Artigos Relacionados

22. 3. 2018

Oliver Lapidus sai da Lanvin

O designer deixará de exercer funções como diretor criativo da marca francesa.

Ler mais

Coleções 1. 3. 2018

Lanvin: outono/inverno 2018

A elegância moderna tem um nome - Lanvin, que a 28 de fevereiro, em Paris, apresentou uma coleção com coordenados sofisticados, elegantes e modernos, bem ao estilo da mulher do século XXI.

Ler mais

Notícias 28. 12. 2017

Diretores criativos: os nomes que saíram em 2017

Nem só de best ofs vive o ano: alguns dos momentos deste significou a saída de nomes que vamos sentir a falta em algumas Casas de Moda ao longo de 2018 e mais além.

Ler mais

Coleções 28. 9. 2017

Lanvin: primavera-verão 2018

A estreia de Olivier Lapidus à frente da Lanvin trouxe uma nova identidade à Casa francesa.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK