22. 3. 2018

Oliver Lapidus sai da Lanvin

by Sara Andrade

 

O designer deixará de exercer funções como diretor criativo da marca francesa. A equipa de design da Casa será a responsável pela próxima coleção de womenswear da marca, até um novo nome ser apontado como seu sucessor.

Olivier Lapidus com a mulher, Yara. © Getty Images

Lapidus despede-se da Lanvin menos de um ano depois de ter sido nomeado para o cargo e a notícia surge na sequência de aquisição de uma parte maioritária da casa pelo conglomerado chinês Fosun Group, o mês passado.

"O Olivier conduziu a Maison ao longo deste período de transição entre proprietários", explica Joann Cheng, presidente do Fosun Fashion Group e administradora no quadro de Diretores da Lanvin (que se tornará CEO interina da marca), em comunicado. "Agradecemos-lhe o contributo e desejamos-lhe sucesso na marca própria e futuros projetos. A Lanvin é uma marca verdadeiramente icónica e com história, com imenso potencial. Ao fazer parte do Fosun Fashion Group, o crescimento futuro da Lanvin pode usufruir dos recursos da plataforma global de empresas e especialistas estabelecidos da Fosun".

Nicolas Druz, que desde 2017 ocupou o cargo de general manager da marca, ficará como Managing Director do Fosun Fashion Group. 

"Agradecemos sinceramente a Mr. Druz e Mr. Lapidus pelos seus contributos para a gloriosa herança da Lanvin. Ao procurar candidatos para a sposições permanentes de CEO e diretor criativo, queremos assegurar que encontramos pessoas que partilham o espírito da Lanvin. O relançamento da Lanvin com talentos novos, aos mesmo tempo que se respeitam os valores que a marca tem mantido de 1889, é fundamental para fazer regressar a Maison ao seu lugar de direiro no pódio das mais aplaudidas e inovadoras casas de Moda", termina Cheng.

Artigos Relacionados

Coleções 1. 3. 2018

Lanvin: outono/inverno 2018

A elegância moderna tem um nome - Lanvin, que a 28 de fevereiro, em Paris, apresentou uma coleção com coordenados sofisticados, elegantes e modernos, bem ao estilo da mulher do século XXI.

Ler mais

Notícias 28. 12. 2017

Diretores criativos: os nomes que saíram em 2017

Nem só de best ofs vive o ano: alguns dos momentos deste significou a saída de nomes que vamos sentir a falta em algumas Casas de Moda ao longo de 2018 e mais além.

Ler mais

Coleções 28. 9. 2017

Lanvin: primavera-verão 2018

A estreia de Olivier Lapidus à frente da Lanvin trouxe uma nova identidade à Casa francesa.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK