O conto de Natal da Bimba y Lola que nos vai fazer dançar
O Natal de Mafalda Sampaio
Guestlist 4. 12. 2020
Conheça todos os motivos para introduzir probióticos na sua alimentação. São muitos. E bons.
O conceito inovador de que os micro-organismos poderiam ser benéficos para a saúde humana foi desenvolvido em 1900 pelo biólogo russo e vencedor do prémio Nobel, Elias Metchnikoff. De acordo com o Innova Consumer Survey 2020, seis em cada dez consumidores globais procuram cada vez mais produtos alimentares e bebidas que apoiem a sua saúde imunitária. Consegue identificar-se? Nós, sem dúvida. Neste sentido surgem os probióticos, “microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, proporcionam benefícios para a saúde do hospedeiro."
A microbiota intestinal (antes designada de flora intestinal) diz respeito à comunidade de microrganismos residentes no intestino e varia de indivíduo para indivíduo. O intestino é um ecossistema complexo: apresenta uma área superficial de 300 m2, inclui 70% das nossas células imunitárias e 100 milhões de neurónios; é por isso designado como o nosso 2º cérebro. Só de olhar para a barriga não dá para desconfiar, certo? Uma população para lá de numerosa.
Kefir Vigor - cujo termo deriva do turco keif que significa "bem-estar" ou "bem-viver" e tem origem nas montanhas do Cáucaso – é um probiótico* com 12 culturas vivas de Kefir, sem leveduras. Tem baixo teor de gordura, um perfil equilibrado entre acidez e doçura e herda do leite fresco a riqueza nutricional, nomeadamente as vitaminas, o cálcio e as proteínas. Está disponível no sabor natural, manga/maracujá e no novo, frutos vermelhos. Kefir Vigor é uma opção deliciosa e funcional para quem quer cultivar o seu bem-estar*, sem abdicar do lado mais indulgente dos alimentos.
Depois de tudo o que se passou em 2020, podemos concordar que a manutenção do nosso bem-estar* é fulcral e não podemos dá-lo como garantido. Tudo o que nos ajude nessa demanda é bem-vindo e se essa ajuda vier de “bactérias amigas do nosso corpo”, we are here for it.
* As culturas vivas em leite fermentado ajudam à manutenção da saúde e do bem-estar, melhorando a digestão da lactose em indivíduos com dificuldade de digestão da lactose.