Artigo Anterior

10 marcas que celebram o ano do Rato com coleções especiais

Próximo Artigo

Chopard e o jardim de pedras preciosas

Notícias 24. 1. 2020

Jean-Paul Gaultier: "Vamos fazer uma grande festa e aproveitá-la."

by Vogue

 

O último desfile de Jean-Paul Gaultier foi uma homenagem eufórica a tudo aquilo que o designer francês criou nos últimos 50 anos.

© Getty Images

“Na realidade, estou muito contente", conta-nos Jean-Paul Gaultier, no dia do seu último desfile, que teve lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris, no dia 22 de janeiro. “Vamos fazer uma grande festa e aproveitá-la.” O look que escolheu para a sua última vénia? Uma overalls azuis e o sorriso de sempre. 

Responsável por alguns dos maiores, e mais marcantes, momentos de Moda das últimas cinco décadas, o designer tem muitas conquistas para comemorar. O emblemático soutien cónico que Madonna usou durante a Blond Ambition Tour de 1990 (uma ideia que executou pela primeira vez no outono/inverno de 1984) e a sua colaboração com o realizador Luc Besson para o filme de culto The Fifth Element, de 1997, formam apenas um pequena, muito pequena, fracção do arquivo que Gaultier tem vindo a criar.

© Getty Images

Como é que um designer com um currículo tão vasto e completo como o de Jean-Paul sai cena? Para a sua despedida, o designer chamou algumas das suas amigas modelos e preparou um espetáculo inesquecível - que começou com um funeral e terminou com uma grande ovação. O lineup da Alta-Costura da primavera/verão 2020, contou com Gigi e Bella Hadid, Coco Rocha, Joan Smalls, Karlie Kloss, Irina Shayk, Yasmin Le Bon, Erin O’Connor e Karen Elson, ou seja tudo grandes nomes das passerelles.

© Getty Images

“Há muitas modelos, que eu adoro, que vieram de propósito para o meu último desfile, isso deixa-me muito feliz", conta-nos Gaultier no meio do caos instalado nos bastidores do Théâtre du Châtelet.


Todos os looks do desfile Alta-Costura da primavera/verão de Jean-Paul Gaultier © ImaxTree

Se em palco se vivia uma grande festa, a audiência que assistiu a este desfile não ficou para trás. Na passerelle, o desfile foi acompanhado por performances de nomes emblemáticos da pop, incluindo Boy George e Catherine Ringer das Les Rita Mitsouko, que foram aplaudidas enquanto que as modelos desfilavam com corpetes em seda, casacos em ganga, perfectos em pele e fatos de marinheiro. 

“Conheço o Jean-Paul há 25 aos e ele significa muito para mim”, conta-nos a modelo britânica Karen Elson. “Ele é groundbreaking e muito criativo. Estar aqui esta noite, significa o mundo para mim.”

 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Karen Elson (@misskarenelson) a

Artigos Relacionados

Coleções 23. 1. 2020

Jean-Paul Gaultier: Alta-Costura primavera/verão 2020

Todas as propostas Alta-Costura de Jean-Paul Gaultier para a primavera/verão 2020.

Ler mais

Curiosidades 22. 1. 2020

Jean-Paul Gaultier: 14 momentos que marcaram a sua carreira na passerelle

Depois da notícia de que o maior showman da Moda vai apresentar o seu último desfile, a Vogue relembra as criações que deram a Gaultier a reputação de enfant terrible da alta costura, como o emblemático soutien cone de Madonna, as danças celtas e os vários concursos de dança.

Ler mais

Coleções 4. 7. 2019

Jean-Paul Gaultier: Alta-Costura outono/inverno 2019

Todas as propostas de Alta-Costura para o outono/inverno 2019 de Jean-Paul Gaultier.

Ler mais

Notícias 14. 11. 2018

Jean Paul Gaultier diz não ao uso de pelo

O designer Jean Paul Gaultier anunciou a sua decisão de banir o uso de pelo verdadeiro das suas coleções durante uma entrevista a um programa de televisão francês.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK