Artigo Anterior

Loewe Show in a Book

Próximo Artigo

The Row: outono/inverno 2021

Coleções 2. 2. 2021

H&M Studio: primavera/verão 2021

by Rui Matos

 

Uma coleção com espírito aventureiro e uma combinação entre peças fortes de alfaiataria e opções mais descontraídas. Treasure Forever foi apresentada hoje, 02 de fevereiro, na Semana de Moda de Copenhaga.

“Queríamos captar a atitude de uma exploradora confiante e expressiva, por isso a coleção inclui muitas peças ousadas com referências aquáticas,” começa por explicar Angelica Grimborg, Concept Designer da H&M Studio. “A saia com franjas lembra um polvo, enquanto o casaco curto em pele pintada é uma versão contemporânea de um clássico marítimo. Da mesma forma, adicionámos elementos como botões irregulares ou ondas que fazem com que as peças pareçam acabadas de sair do oceano.”

Semanas depois de ter anunciado a designer collaboration deste ano, com a britânica Simone Rocha, e a colaboração ultra-sustentável com a Lee, a H&M apresentou hoje, durante a Semana de Moda de Copenhaga, a coleção Studio para a primavera/verão deste ano. Um início de ano bastante prolífico para a gigante sueca. Treasure Forever, como é denominada, é uma "edição concisa de looks otimistas para nos sentirmos confortáveis e confiantes,” afirma Ann-Sofie Johansson, Creative Advisor da H&M. 

Dos 10 coordenados que fazem parte deste lançamento, o grande destaque recai sobre vestido preto comprido com franjas, assim como para a paleta de cores que é pautada por tons neutros de bege e preto, com momentos elétricos através do laranja-coral e do amarelo néon - inspirada em tesouros e criaturas aquáticas. “Fantasias e contos de fadas foram o ponto de partida para as cores e detalhes. Fotografias de bugigangas – como um barco numa garrafa e conchas – e uma catatua foram incluídas como padrão ou bordados em peças-chave. "Queria que os padrões dessem vida a sereias, exploradores e criaturas marinhas de uma forma propositadamente intensa e charmosa,” afirma Moa Bartling, Print Designer da H&M. Seguindo o compromisso sustentável a que se propôs, uma vez mais, esta coleção H&M é produzida na sua maioria a partir de materiais de fontes sustentáveis.

No que aos acessórios diz respeito, eles são ousados e adaptáveis, introduzindo assim glamour a uma coleção mais punk. Os brincos em pérolas pretas, os óculos de sol escuros desportivos e as joias de corpo em contas são os pontos altos desta coleção. Já os sapatos gritam statement com botas em pele over the knee com saltos arquitectónicos e sandálias com franjas douradas em pele produzida a partir de ananás. 

Pensada para durar o máximo tempo possível no guarda-roupa, esta coleção é uma oportunidade de revistar todas as studio collections anteriores e colocar a imaginação a trabalhar. É já no próximo dia 18 de fevereiro que a Treasure Forever chega às prateleiras digitais da H&M.