Artigo Anterior

À memória de Pierre Cardin

Próximo Artigo

Lee x H&M: mais um passo no caminho da sustentabilidade

Notícias 14. 1. 2021

A designer collaboration da H&M está entregue a Simone Rocha

by Rui Matos

 

No ano em que celebra 10 anos de carreira, Simone Rocha junta-se aos nomes de peso que já colaboraram com a gigante sueca. Uma coleção que vai ter propostas para mulher, homem e criança. 

 

O segredo foi hoje revelado: Simone Rocha é o nome que assina a colaboração anual da H&M “Espero que as mulheres se sintam femininas, fortes, cool, imprevisíveis e parte de alguma coisa quando vestem esta coleção,” começa por dizer Simone Rocha à Vogue britânica sobre a coleção com a H&M. “Os meus amigos têm-me pedido para fazer propostas masculinas nos últimos dez anos, agora já não se vão sentir de parte.” E quanto às crianças? “Acho que vão adorar, é prático e divertido.” Este lançamento coincide com o décimo aniversário da marca homónima da designer irlandesa.

“É uma celebração das assinaturas da minha marca e das influências que me definiram. Como designer, e como cliente, sou fã do conceito de colaborações da H&M. Margiela, Alber Elbaz, Comme des Garçons – é uma lista incrível de alumni da qual fazer parte,” avança Rocha, em comunicado de imprensa.

Simone Rocha x H&M é uma coleção que vai incluir as várias silhuetas, criações, formas de decoração e as influências que definiram o mundo da designer, apresentando um novo twist nas peças de assinatura e prestando homenagem às coleções que definiram o universo que Rocha fundou há 10 anos. De acordo com o press release enviado às redações, nesta coleção é possível ver: “vislumbres de cortesãos da era Tudor, de flores selvagens, de retratos e fotografias, de bonecas e brinquedos.” Esta coleção, que vai ser lançada a dia 11 de março, incluirá tratan, contas, flores, rosas, vermelhos e tecidos bespoke, que foram desenvolvidos de forma interna e especialmente para esta colaboração.”

“Esta colaboração oferece a possibilidade a uma nova audiência de ter uma peça muito especial da história do design,” começa por explicar Ann-Sofie Johansson, creative advisor da H&M. “Todos nós na H&M estamos muito inspirados por trabalhar com uma designer feminina que dedica tanto tempo a refletir sobre feminilidade contemporânea, e sobre a condição feminina, e que tem um compromisso tão forte para com a excelência do trabalho artesanal e do design, desde o processo de desenvolvimento de novos tecidos, à criação de silhuetas, formas e decorações. Todas as peças desta coleção são únicas, especiais e o resultado de anos de trabalho e pesquisa meticulosa.” 

O nome Simone Rocha é conhecido mundialmente, muito pela sua visão e também pela consistência que está intrínseca em cada peça, dando assim a oportunidade de cada peça ser conjugada com as coleções anteriores, ou vice-versa. Esta designer collaboration é um convite para entrar no mundo de Simone Rocha, que estará disponível para um maior número de pessoas.

Artigos Relacionados

Notícias 7. 5. 2020

“Tens que criar para o mundo em que estás” - Marine Serre, Simone Rocha e Wen Zhou (CEO da 3.1 Phillip Lim) falam sobre criatividade em tempos de crise

Leslie Sun, da Vogue Taiwan, moderou a conversa entre Zhou, Marine Serre e Simone Rocha que abordou tópicos desde preocupações práticas - como fazer uma peça em casa, sem os tecidos e a tua equipa - até aos desafios de desenhar sob um grande stress e trauma.

Ler mais

Entrevistas 28. 12. 2018

Simone Rocha: "Não interessa que idade tens, se és mulher ainda és mulher."

O avô de Simone Rocha era macaense e é por isso que reconhecemos o apelido. Mas Simone Rocha é do mundo inteiro e é por isso que a reconhecemos a ela.

Ler mais

Coleções 18. 9. 2018

Simone Rocha: primavera/verão 2019

O universo oriental esteve na origem do processo criativo para estação quente da britânica Simone Rocha.

Ler mais