A relação H&M e sustentabilidade está cada vez mais forte. Os mais recente lançamento da gigante sueca é a prova disso mesmo.
A relação H&M e sustentabilidade está cada vez mais forte. Os mais recente lançamento da gigante sueca é a prova disso mesmo.
Há muito que a H&M se comprometeu a produzir roupa mais consciente. A gigante sueca criou um departamento especializado em sustentabilidade, no site da marca é possível encontrar dicas de como cuidar da roupa e cada vez mais os materiais que introduz nas suas criações são sustentáveis - até 2030 a H&M quer utilizar apenas e só materiais reciclados.
Já o dissemos, mas repetiremos as vezes que forem necessárias até se tornar uma mantra: “não há um planeta B.” Há que cuidar desta nossa casa e a H&M está a fazer a sua parte. Atualmente, 57% dos materiais que o grupo sueco utiliza são orgânicos, reciclados ou de fontes sustentáveis e, em 2019, o poliéster reciclado foi equivalente a 537 milhões de garrafas PET (o material termoplástico utilizado para no fabrico de embalagens). Neste ano de 2020, a H&M é a marca que mais utiliza poliéster reciclado, como já nos tinha contado Nuria Ramirez, a sustainability manager da H&M em Portugal e Espanha.
Numa união entre a estética vintage e a sustentabilidade, a H&M apresentou recentemente uma coleção com oito peças, todas com apontamentos retro, entre eles as mangas com ombros pronunciados e os cortes volumosos. Já a paleta de cores deambula entre os clássicos preto e branco. “A renda, o jacquard e a lã utilizadas na coleção são produzidas em materiais de fontes sustentáveis, refletindo o compromisso contínuo da H&M para um futuro da Moda mais sustentável,” é avançado num comunicado de imprensa.
Como se estas boas práticas não fossem de louvar, a coleção aposta num design intemporal, deixando espaço para que estas peças possam ser utilizadas como uma tela em branco à espera de ser trabalhada. Decotes subidos, renda e ombros, ainda que com um ar vintage são muito contemporâneos, e ainda o tamanho dos vestidos (de mini a maxi) que se adaptam a qualquer ocasião, estão entre os aspetos que merecem destaque nesta coleção - que já preencheu as prateleiras físicas e digitais da marca.
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