O Palais Garnier, na cidade de Paris, foi o pano de fundo escolhido pela Longchamp para celebrar os seus 70 anos de história e know-how francês.
O Palais Garnier, na cidade de Paris, foi o pano de fundo escolhido pela Longchamp para celebrar os seus 70 anos de história e know-how francês. A Vogue Portugal esteve presente no evento que reuniu nomes como Kendall Jenner, a nova embaixadora da maison, Vincent Cassel, Juwei Teaoh, Ana Girardot e Leïla Bekhti.
©Longchamp
Os relógios marcavam as oito horas e trinta minutos da noite de terça-feira, dia 11 de setembro. Em plena capital francesa, entre o brilho das luzes e o calor da atmosfera, os carros começavam a parar a marcha no número 8 da Rue Scribe. Nos degraus do Palais Garnier, uma fila de pajens em smoking, com máscaras arquitetónicas que imitavam a cabeça de um cavalo, faziam as honras e davam as boas-vindas à celebração dos 70 anos da Longchamp.
Nessa mesma manhã, com o entusiasmo estampado no sorriso e no olhar, Philippe Cassegrain e Jean Cassegrain aguçavam a curiosidade da imprensa internacional sobre aquilo que se iria passar no Palais Garnier. O ar enchia-se de palavras como surpresa e inesperado, na promessa de uma celebração familiar que abraçaria o lado mais cosmopolita da etiqueta francesa que, no passado fim-de-semana, apresentou a sua coleção primavera/verão 2019 na Semana de Moda de Nova Iorque, sem esquecer os códigos, a tradição e o estilo parisiense que a maison transmite desde 1948.
Entre os cerca de dois mil convidados, amigos e colaboradores da marca, nomes como Vincent Cassel, Juwei Teaoh, Ana Girardot ou Leïla Bekhti juntaram-se à família Longchamp para celebrar o 70º aniversário da etiqueta nascida em Paris, numa atmosfera de criatividade, liberdade e ousadia. Espalhados pelo grandioso cenário da Ópera Garnier, um grupo de bailarinos dirigido por Dimitri Chamblas expressavam a linguagem universal do corpo e surpreendiam os convidados a cada movimento, através de diversos estilos de dança, numa visão pensada por Sophie Delafontaine, diretora criativa da marca.
"Há 70 anos que a maison Longchamp tem estado em constante movimento. Este é o lema da nossa família: avançar, inovar e estar sempre à procura de melhor. É um desafio constante para uma empresa familiar no mundo competitivo da moda que nunca pára. O movimento é um estado de espírito: a Ópera Garnier e o mundo da dança ilustram bem essa filosofia", contou Sophie Delafontaine.
Antes da pista de dança ser inaugurada pelos DJs Feder e The Avener, que animaram a celebração noite fora, a grande surpresa chegou com a presença de Kendall Jenner, a nova embaixadora da maison Longchamp. Num longo vestido preto de tule bordado, personalizado com imagens de cavalos, o icónicos símbolo da etiqueta francesa, a modelo trouxe consigo o mesmo espírito que tem acompanhado a Longchamp ao longo de 70 anos, com uma lufada multifacetada de audácia e liberdade.