Beleza   Tendências  

Golden Globes 2019: a Beleza

07 Jan 2019
By Mónica Bozinoski

Dos clássicos lábios vermelhos de Laura Harrier ou Dakota Fanning ao inesperado cabelo azul de Lady Gaga, reunimos os looks de Beleza que marcaram a passadeira vermelha da cerimónia dos Golden Globes 2019.

Dos clássicos lábios vermelhos de Laura Harrier ou Dakota Fanning ao inesperado cabelo azul de Lady Gaga, reunimos os looks de Beleza que marcaram a passadeira vermelha da cerimónia dos Golden Globes 2019. 

©Getty Images

Fãs incondicionais do Natal - estamos a olhar para aqueles que ouvem All I Want For Christmas Is You fora de horas, que embrulham os presentes com uma antecedência fora do normal e que têm uma gaveta exclusivamente dedicada a camisolas festivas -, repitam connosco: a época mais mágica do ano chegou. Não estamos a falar da época natalícia que vos enche o coração, mas sim da sempre aguardada awards season, que não só premeia o melhor que se faz dentro do grande e do pequeno ecrã, como estende também a passadeira vermelha onde todos os sonhos (entenda-se, tendências) acontecem. 

Na noite passada, o hotel Beverly Hilton acolheu a esperada cerimónia dos Golden Globes 2019, que deu o pontapé de saída oficial para as entregas de prémios que vão acontecer nas próximas semanas. Para além dos coordenados que passaram pela red carpet e dos grandes vencedores da noite, a gala que distingue os nomes mais sonantes do cinema e da televisão trouxe uma onda de looks de Beleza, dos mais arrojados aos mais clássicos, que prometem entrar na nossa lista de visuais a experimentar no novo ano. 

No departamento de maquilhagem, a red carpet foi o palco perfeito para um jogo renhido entre forças opostas. Nos rostos de Dakota Fanning, Gemma Chan ou Laura Harrier, o batom vermelho provou ser um statement de Beleza intemporal, a par com outros clássicos como o smoky eye com um twist Studio 54 de Thandie Newton, o feline flick ultra fino e preciso de Jodie Comer, ou os lábios nude de Anne Hathaway, Charlize Theron ou Penélope Cruz. Do outro lado do espectro, e depois da cerimónia do ano passado ter sido marcada pelo preto como forma de protesto, a cor voltou a inundar a passadeira vermelha dos Golden Globes 2019.

Num registo mais suave, Emma Stone e Emmy Rossum optaram por looks monocromáticos onde o rosa foi a rainha da noite - uma jogada replicada pelo maquilhador Adam Breuchaud, responsável pelos olhos on fire de Lili Reinhart. A paleta cromática continuou com o verde-azulado hipnotizante de Camilla Belle - cortesia de Hung Vanngo e da paleta de sombras Les 4 Ombres em Spendeur et Audace da Chanel -, com o lilás ultra brilhante de Lady Gaga - uma mistura das sombras de olhos da Eye-Conic Palette em Frivoluxe e do pigmento glittery de See-Quins Glam Glitter Eyeshadow em Flashlight de Marc Jacobs Beauty, usados pela maquilhadora Sarah Nicole Tanno -, e com o contraste 80's de Lupita Nyong'o - nos olhos da atriz, o maquilhador Nick Barose aplicou o lápis de longa-duração Drama Liqui-Pencil no tom Cote d'Azur e o top coat da máscara de pestanas Moinsieur Big em Blue, completando o look com o tom Drama'Atic do batom L'Absolue Rouge Drama Matte, da Lâncome. 

Dos soltos aos apanhados, e porque nenhum look de Beleza está completo sem eles, os cabelos vistos na passadeira vermelha dos Golden Globes 2019 foram dos estilos mais intemporais às versões mais arrojadas. Fiel ao mote da cerimónia, Sandra Oh trouxe o glamour de old-Hollywood com as suas ondas suaves, enquanto Thandie Newton e Indya Moore deixaram os caracóis brilhar ao natural. Houve quem optasse por um ou dois acessórios - Caitriona Balfe provou que os ganchos não vão a lado nenhum no novo ano, Kate Mara completou o coordenado Miu Miu com um apanhado estilizado com um elástico dourado, e Janelle Monáe conjugou as suas tranças com um chapéu Chanel -, quem usasse o sleek como arma à prova de falha - Charlize Theron e Anne Hathaway foram dois exemplos disso mesmo -, e quem pintasse o cabelo num tom de azul empoeirado que, de certo, irá inspirar algumas transformações em 2019 - obrigada, Lady Gaga.

Apesar de todas as visões capilares impressionantes, foi o lob naturalmente messy e ondulado da atriz Lucy Boynton, conjugado com um duplo eyeliner e pestanas à la Twiggy, que levou o troféu para casa: entenda-se, o troféu de "vamos antecipar a ida ao cabeleireiro porque não só queremos este corte, como queremos este corte já". 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Compras  

UV Ready: A melhor maquilhagem com proteção solar

19 Jul 2024

Guestlist  

Do tradicional ao intemporal, há uma carteira Viral para qualquer ocasião

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | The Intimacy Of Being (Mis)Understood

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | Never a Comeback

18 Jul 2024