Artigo Anterior

A bicicleta Dior

Próximo Artigo

A vida depois de "O Diabo Veste Prada"

Notícias 15. 12. 2017

Award Season: o protesto

by Rui Matos

 

A indústria cinematográfica, no ano de 2017, significou revelação, ou melhor, uma bola de neve de revelações chocantes. Para mostrar solidariedade para com as vítimas de abuso sexual, o género feminino veste-se de preto já no próximo dia 7 de janeiro, nos Golden Globe Awards.

 Kirsten Dunst © Getty Images

Depois do caso Harvey Weinstein, a indústria do cinema e da televisão nunca mais foi a mesma. Várias histórias de abuso sexual e outros tipos de agressão contra mulheres começaram a ser reveladas e muitos testemunhos deixaram o mundo surpreendido.

De acordo com o US Weekly, as convidadas do sexo feminino vão comparecer aos Golden Globe Awards vestidas de preto, como forma de protesto silencioso contra o abuso dirigido às mulheres. Esta iniciativa, segundo consta, foi imaginada por um pequeno grupo de atrizes, mas depressa se espalhou para se transformar numa pequena comunidade.

Uma fonte confirmou à US Weekly que “este movimento está a crescer muito rapidamente e quase todas as mulheres nomeadas estão a participar neste movimento. Todos os stylists que já fizeram as provas estão a mudar as escolhas das suas clientes.”

A lista de nomeados dos Golden Globes Awards conta com grandes nomes da indústria, entre os quais Meryl Streep, Jessica Chastain, Nicole Kidman, Reese Witherspoon ou Emma Stone.

Mas este não será o único protesto: foi anunciado, hoje, que a gala dos SAG Awards vai ser apresentada inteiramente pelo sexo feminino. “Começou com a Women’s March, em janeiro; este foi o ano das mulheres. Isto é uma saudação a todas aquelas que denunciaram casos de abuso sexual.” Afirma Kathy Connell, produtora executiva dos SAG Awards ao The Hollywood Reporter.

Artigos Relacionados

Agenda 12. 12. 2017

Nomeados: Golden Globes Awards 2018

Já foram reveladas as nomeações para a primeira gala da award season que se avizinha: a 7 de janeiro de 2018, consagra-se o que melhor se fez na indústria do cinema e da televisão em 2017.

Ler mais

Tendências 7. 12. 2017

Golden hour

Se o tema é maquilhagem, esta estação só há uma regra: dourado como pano de fundo.

Ler mais

Pessoas 23. 11. 2017

Em Paris com a Golden Barbie

We will always have Paris. Com Jasmine Sanders.

Ler mais

Suzy Menkes 20. 10. 2017

Global and Local: The Fashion Conundrum

From Manish Arora’s international appeal to the youthful French twist at Atlein and Jacquemus, designers conquer the language barrier.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK