Estilo   Pessoas  

Following Now: Brie Larson

01 Oct 2018
By Mónica Bozinoski

Na sétima arte e no pequeno ecrã, seja na pele de uma fotógrafa ou de uma adolescente desconcertante, a atriz norte-americana é um exemplo contemporâneo de talento nato e versatilidade, no seu estado mais puro.

Na sétima arte e no pequeno ecrã, seja na pele de uma fotógrafa ou de uma adolescente desconcertante, a atriz norte-americana é um exemplo contemporâneo de talento nato e versatilidade, no seu estado mais puro. Nas redes sociais, mais precisamente no Instagram, @brielarson é aquela melhor amiga que nos faz rir, e depois chorar por mais. 

©Instagram/@brielarson

Foi em Sacramento, Califórnia, no primeiro dia do mês de outubro de 1989, que Brianne Sidonie Desaulniers, filha de pais franco-canadianos, nasceu. Se o nome não lhe diz nada, garantimos que é perfeitamente normal: até porque, nos dias que correm, Brianne Sidonie Desaulniers é, na verdade, Brie Larson. 

"Esta boneca American Girl é a razão pela qual o meu apelido é Larson", contou a atriz norte-americana numa entrevista de 2015 ao The Tonight Show With Jimmy Fallon. "O nome da boneca é Kirsten Larson, e o meu apelido verdadeiro é de origem francesa e muito difícil de pronunciar. Estava tão cansada de ver as pessoas a enganarem-se, e como resultado disso pensei, 'Vou mudar o meu nome! A partir de hoje sou Larson, e assim a Kirsten pode fazer parte da nossa família!'". 

Com uma carreira de quase vinte anos - que contou com uma breve passagem pelo mundo da música em 2005 -, a atriz norte-americana deu os seus primeiros passos no pequeno ecrã com apenas oito anos, como a própria contou a Jimmy Fallon. "O meu primeiro emprego foi um sketch no Tonight Show com o Jay Leno. Eles gostaram de mim e voltaram a chamar-me para mais alguns trabalhos. Devo ter feito cerca de uma dúzia de anúncios falsos para o programa. Foi aí que percebi que tinha jeito para a comédia", contou a atriz.  

Depois de participar na série televisiva Raising Dad, e em filmes como Right on Track, 13 Going on 30 ou Sleepover, a atriz ganhou notoriedade em 2007 com a longa-metragem independente The Beautiful Ordinary, ao lado das atrizes Amber Heard e Leighton Meester. A sua performance como Angie valeu-lhe aclamação crítica e uma série de papéis que mostraram ao mundo a sua versatilidade, entre eles Envy Adams em Scott Pilgrim vs. the World, Kate Gregson na série United States of Tara, Grace em Short Term 12, ou Ma em Room, o filme que deu a Brie Larson o Óscar de Melhor Atriz, em 2016. 

Fora da sétima arte e do pequeno ecrã, e enquanto o mundo aguarda a estreia de Captain Marvel, a atriz espalha o seu "jeito para a comédia" em @brielarson. Dos famosos #tbt a fotografias nos bastidores e na passadeira vermelha, sem esquecer partilhas dos seus livros favoritos, posts em defesa dos direitos das mulheres, e captions que provam o seu "jeito para a comédia", Brie Larson é uma brisa de normalidade numa plataforma tantas vezes saturada: e, como não poderia deixar de ser, merece o seu following now

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Corporate Core

18 Apr 2024

Guestlist  

Tastes like summer, smells like Victoria

17 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

17 Apr 2024

Moda   Tendências   Compras  

Trend Alert | As carteiras essenciais para esta primavera

16 Apr 2024