Lifestyle   Roteiro  

Filmes de Halloween que prometem não pregar (muitos) sustos

21 Sep 2021
By Joana Rodrigues Stumpo

Porque já estamos quase em outubro, está na altura de entrar no mood.

Porque já estamos quase em outubro, está na altura de entrar no mood.

Terminado o verão, avezinha-se o outono e, com ele, vem o mais fantasioso feriado do ano: o Halloween (ou Dia das Bruxas, para os que preferirem). Apesar de habitualmente não ser celebrado em Portugal, é inegável a energia que vem com a data - os tons castanhos e alaranjados, as ruas cobertas de folhas secas, as tardes escuras passadas no aconchego do sofá… É nesses dias em que sentimos o ambiente ameaçador do mais assustador feriado do ano. 

Mesmo não sendo fã de terror, a vontade de ver um filme bem adequado ao mood outonal é algo a que todos podemos confessar. Por isso, selecionámos os que, mesmo sem dar medo, são ideais para uma noite de outono passada no conforto de uma manta acompanhado de uma bebida quente.

The Rocky Horror Picture Show (1978)

Este musical de horror é uma homenagem divertida e sensual ao cliché de terror dos anos 1970. Ainda hoje, o Dr. Frank-N-Furter, interpretado por Tim Curry, é um ícone da fluidez sexual.

Labyrinth (1986)

Uma jovem Jennifer Connelly é encarregue com a missão de passar por um labirinto para salvar o irmão mais novo, passando pelas mais diversas criaturas misteriosas, até chegar ao rei dos goblins, interpretado por David Bowie.

Edward Scissorhands (1990)

Um conto de aceitação e amor contado na história de Edward, que tem tesouras em vez de mãos. O romance de Johnny Depp e Winona Ryder é um clássico de outono e inverno.

Corpse Bride (2005)

Não seria uma lista de filmes de Halloween se não se incluísse Tim Burton, especialmente aquele em que um jovem ansioso por pedir uma pretendente em casamento acaba por casar acidentalmente com uma noiva cadáver. Mais fantasmagórico não podia ser.

Twilight (2008)

Calma, não vamos dizer que o amor entre Bella e Edward é o romance da década, mas há algo de aconchegante na lente azul que capta as frias florestas de Washington. E, sejamos honestos, a história de vampiros é bastante nostálgica para alguns.

Jennifer’s Body (2009)

Para os que não têm medo de um bocadinho de sangue falso, este filme que junta Megan Fox e Amanda Seyfried é um must watch. Apesar de ser um pouco sangrento, é uma comédia sobre uma mean girl do liceu, mas mais do que mean, ela é maléfica.

Warm Bodies (2013)

Esta paródia junta filmes de zombies com a clássica história de comédias românticas, o que resulta num cadáver andante a apaixonar-se por uma rapariga, acabado por se começar a curar do vírus que o tornou num morto-vivo.

Coco (2017)

No México, onde se celebra o dia dos mortos a 31 de outubro, as famílias colocam fotografias dos seus entes falecidos em altares, de maneira a garantir a sua entrada no além. Neste desenho animado da Disney, a história é de Halloween é um bonito conto de amor familiar que promete fazer qualquer um derramar uma lágrima.

Get Out (2017)

Sem ser um filme de terror, causa mais ansiedade do que muitos deles. A história de discriminação racial vai deixá-lo on the edge durante toda a visita de Chris à casa dos sogros.

Knives Out (2019)

Este thriller misterioso é o ideal filme de Halloween - sem ser de terror. Junta um homicídio por resolver com um detetive implacável, uma família teimosa e, claro, Chris Evans vestido com camisolas de malha. Numa palavra - imperdível.

Ready or Not (2019)

Não podemos negar, esta escolha também envolve cenas bastante sangrentas e alguns sustos. Mas, sem ser muito assustador, este thriller vale a pena só pelo final da história (não vai estar mesmo à espera).

Joana Rodrigues Stumpo By Joana Rodrigues Stumpo

Relacionados


Inspiring Women   Lifestyle  

Dia da mulher | 5 séries sobre mulheres, para todos

01 Mar 2024

Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024

Moda   Eventos  

PFW Backstage | Cecille Bahnsen

29 Feb 2024