Para celebrar a chegada do Ano Novo, o Concerto da Filarmónica de Viena, apresentado pela Rolex, decorre no dia 1 de janeiro. Desta vez, a orquestra sobe ao palco sob o leme do Rolex Testimonee Yannick Nézet-Séguin, um dos maestros mais reconhecidos da história.
A época da passagem de ano vive entre a nostalgia do passado e a ambição de desbravar novos (e futuros) caminhos. Se, por um lado, o fim de mais um ano convida-nos a uma viagem pelas memórias mais marcantes que acumulámos ao longo dos últimos 12 meses, por outro, inspira-nos a apreciar o avançar dos ponteiros do relógio e a ponderar sobre quais os capítulos que queremos priorizar no novo ano. É nesta dualidade de sensações que, há mais de 80 anos, a Filarmónica de Viena, uma das orquestras mais reconhecidas internacionalmente, organiza um concerto memorável para dar as boas-vindas ao Ano Novo e reiterar o poder da Arte na união entre pessoas ao redor do mundo.

Em 2026, o concerto volta a ser apresentado pela Rolex e realiza-se na manhã do dia 1 de janeiro, em plena Sala Dourada do histórico Musikverein de Viena. Com uma audiência em mais de 150 países que ronda os 50 milhões de espetadores entre a televisão e o streaming, este é o concerto de música clássica mais visto globalmente. No seu palco, já marcaram presença alguns dos principais maestros da história, como Herbert von Karajan, Carlos Kleiber, Zubin Mehta, Riccardo Muti, Daniel Barenboim e o Rolex Testimonee Gustavo Dudamel.
Para o concerto de 2026, a Rolex e a Filarmónica de Viena prometem continuar a tradição de celebrar a música da dinastia Strauss e seus contemporâneos, desta vez, através do talento do maestro e Rolex Testimonee Yannick Nézet-Séguin. Com um estilo dinâmico e inovador, o maestro canadiano já conquistou diversas honras e galardões, incluindo vários Grammys. Além disso, o seu estilo singular e contribuições ao género da música clássica afirmam-no como uma das figuras mais influentes da música.

Yannick Nézet-Séguin, Rolex Testimonee e maestro do Concerto de Ano Novo 2026 da Filarmónica de Viena.
A Rolex é patrocinadora exclusiva do concerto de Ano Novo da Filarmónica de Viena desde 2009, numa iniciativa cuja missão é reconhecer o papel crucial que a Arte desempenha na nossa sociedade, e que visa celebrar o património artístico. A Rolex acredita que os artistas têm o condão de evocar emoções e conectar pessoas, independentemente das mais variadas diferenças que as possam separar, ao mesmo tempo que trabalham em prol da criatividade que faz o mundo girar. Ao longo de cinco décadas, a relojoeira tem vindo a aliar-se a visionários artísticos, de modo a respeitar o seu compromisso com os elevados padrões de criatividade e desempenho pelos quais o seu legado se rege. Atualmente, este esforço é reconhecido como a Iniciativa Perpetual Arts, que visa promover e elevar as áreas da arquitetura, cinema, dança, literatura, música, teatro e das artes visuais a um nível global.
Most popular
O que lhe reservam os astros para a semana de 30 de dezembro a 5 de janeiro
30 Dec 2025
Relacionados
Réveillon no Hotel Tivoli Avenida Liberdade: 1 hotel, 3 experiências para celebrar a passagem de ano
22 Dec 2025
