Artigo Anterior

Clube do Wellness

Próximo Artigo

Melodias divinas

Tendências 5. 9. 2018

Divas na cozinha

by Mónica Bozinoski

 

Uma diva é misteriosa, enigmática e intocável. Uma diva é tudo, menos um livro aberto. Mas isso não a impede de imprimir os seus segredos culinários nas páginas de uma, ou várias, obras literárias. 

"A comida tem o poder de fazer as pessoas sentirem-se felizes", escreveu Sophia Loren no seu livro de memórias Yesterday, Today, Tomorrow: My Life. "Leva-te de volta a casa, e transmite aquilo que tantas palavras não conseguem", continuou a atriz natural de Roma, que nunca escondeu o seu amor pelo sabor genuíno de uma boa pasta italiana. Na verdade, Sophia Loren não só falou abertamente sobre este romance divino, como lhe dedicou dois livros: In The Kitchen With Love, publicado em 1971, e Recipes & Memories, publicado em 1998. 

Em Segredos Culinários de Maria Callas: Histórias, Receitas e Sabores, José Bento dos Santos escreveu, nas páginas do prefácio, que "este acervo de receitas mostra bem o cuidado posto na sua escolha, oriundo de um gosto educado e requintado". Não que esperássemos outra coisa de uma das maiores divas de todos os tempos. Em Audrey At Home, um bestseller do New York Times, Luca Dotti recordava que o prato favoritio da mãe era esparguete com molho de tomate. "Ela podia viver só disso", relembrava o filho mais velho da atriz Audrey Hepburn. "Todas as manhãs, por volta das quatro horas, ela comia uma madalena ao pequeno-almoço, e ao final da tarde comida sempre chocolate, algo que ela acreditava ser capaz de acabar com a tristeza". 

Boy George escreveu Karma Cookbook, Kris Jenner abriu as portas do lar para In The Kitchen With Kris: A Kollection of Kardashian-Jenner Family Favorites, Valentino Garavani seguiu com Valentino: At The Emperor's Table, e a cantora Patti LaBelle tem na manga uma coleção impressionante de livros de culinária, entre eles Desserts LaBelle: Soulful Sweets to Sing About. O título, só por si, abre-nos logo o apetite. 

Parece surpreendente que uma figura tão elegante, glamorosa e refinada reserve tempo precioso para preparar refeições caseiras, e ainda partilhar os seus segredos com os comuns mortais deste mundo? Claro que não. Afinal de contas, uma diva é uma diva em qualquer lugar: mesmo que esse lugar seja a cozinha. 

Artigos Relacionados

Compras 5. 9. 2018

Segredos de Beleza

Por trás de uma grande diva, estão os melhores cuidados de Beleza.

Ler mais

Editorial 5. 9. 2018

Setembro 2018

Aretha, the queen of soul, the queen of divas.

Ler mais

Curiosidades 4. 4. 2018

Beyoncé e Jay-Z: 10 anos em 10 momentos

São um dos casais mais adorados do mundo da música e comemoram hoje 10 anos de casamento. Entre colaborações de sucesso, três filhos e uma nova tour a arrancar já em junho, assinalamos alguns dos momentos mais marcantes de Beyoncé e Jay-Z.

Ler mais

Pessoas 16. 8. 2017

Dossier de estilo: Madonna

Foi a musa inspiradora do dress code dos anos 80, foi a Material Girl, foi mãe, foi realizadora, foi autora. Mas chega de elogios conjugados no passado: é Madonna.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK