Moda   Coleções  

Dino Alves: primavera/verão 2019

15 Oct 2018
By Sara Andrade

"Tudo o que somos está dentro de nós".

"Tudo o que somos está dentro de nós." É com esta frase que Dino Alves fecha a ModaLisboa Multiplex e norteia a sua coleção para a próxima estação quente.

© Ugo Camera/ModaLisboa

"Eu acrescento que também a moda é o que temos dentro de nós.", afirma, no descritivo sobre a temporada. "Não é apenas a roupa, as marcas e a forma como nos vestimos que fazem de nós pessoas modernas e com estilo, mas muitas outras coisas que construímos interiormente e que não se veem." Com o seu ADN bem demarcado, as sobreposições que deixam espreitar as camadas interiores através de aberturas ou transparências materializam o mote do designer de se olhar para a beleza interior e não apenas exterior. Colocam-se os avessos de fora, misturam-se texturas numa colagem que conta histórias de vida, conjugam-se padrões que são retalhos de experiência e cria-se uma estação quente que coloca na passerelle o melhor de Dino Alves.

A aposta em materiais que vão da organza, tule e seda ao algodão, linho, tela, pintam-se em quase todos os tons da paleta cromática - com um toque de sobriedade - em silhuetas que jogam com o oversized e o justo, com a figura estruturada de um sobretudo e a leveza esvoaçante da seda, e que ganham vida no conforto, seja dos tecidos, seja das linhas, como se de um embrulho protetor se tratassem.

"A nossa imagem deve vir de dentro para fora e a roupa deve ser uma espécie de segunda pele e extensão de nós mesmos.", remata, para fechar uma apresentação que tem tanto de mensagem como de entrada direta na wishlist estival.

Sara Andrade By Sara Andrade

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024