Artigo Anterior

Veludo preto: hoje, amanhã e sempre

Próximo Artigo

De Cher à Princesa Diana, o estilo das celebridades na neve

Pessoas 4. 1. 2019

One of the boys

by Mónica Bozinoski

 

Fatos masculinos, sobretudos oversized, coletes cintados e gravatas largas. Na arte de roubar aos rapazes, dentro e fora do grande ecrã, não há ninguém que se destaque com mais mestria do que Diane Keaton.

©Getty Images; D.R.

Da próxima vez que alguém lhe perguntar algo como "roubaste esse fato ao teu pai?" ou "esse casaco não é demasiado largo para ti?", responda com duas simples palavras: Diane Keaton. Se a pessoa responsável pela questão ficar confusa, mostre-lhe este artigo e deixe que ela tire a conclusão óbvia por si mesma - quando o tema é roubar aos rapazes, como nos prova a atriz norte-americana, não há nada mais empoderador do que um coordenado com um corte assumidamente masculino, um sobretudo que grita oversized dos pés à cabeça, ou um acessório que podia ter sido do nosso avô algures num tempo passado. 

Desde 1977, ano em que interpretou Annie Hall no clássico de Woody Allen do mesmo nome, Diane Keaton nunca deixou de assaltar o guarda-roupa masculino, transformando elementos como uma camisa branca intemporal, uma gravata às bolinhas, um chapéu preto estilo fedora ou um lenço de bolso num statement de estilo tão poderoso quanto cool. Dentro do grande ecrã, a atriz ensinou-nos que o castanho é tudo menos aborrecido no terceiro capítulo de The Godfather (1990), provou que não existe melhor trio do que um blazer, uma camisola de gola alta e uma boina em The Other Sister (1999), e mostrou-nos como se deve vestir um skirt suit branco em The First Wives Club (1996). 


Fora da sétima arte, Diane Keaton manteve o estilo one of the boys que tem vindo a definir a sua carreira como atriz há mais de quarenta anos, esbatendo as barreiras do convencional para criar um guarda-roupa verdadeiramente pessoal, único e inconfundível - um guarda-roupa onde os power suits caminham lado a lado com os colares de pérolas, os cortes mais femininos convivem em harmonia com as gravatas largas e as camisas brancas, e os vestidos compridos ganham uma nova vida quando conjugados com meias brancas e sapatos oxford

Se dúvidas restassem de que o estilo de Diane Keaton não é de hoje, mas sim de sempre, a Vogue reuniu as peças essenciais para recriar o armário memorável - e certamente intemporal -, da atriz norte-americana. 

Artigos Relacionados

Compras 25. 9. 2018

O regresso da estação

Os skirt suits estão melhores que nunca e são para serem usados nas mais diversas atividades do quotidiano.

Ler mais

Pessoas 7. 9. 2018

Os melhores fatos de Evan Rachel Wood na red carpet

O estilo statement e andrógeno de Evan Rachel Wood prova quem realmente está a usar as calças. Para celebrar os 30 anos da atriz, reunimos alguns dos seus momentos mais memoráveis na passadeira vermelha, do smoking ao macacão.

Ler mais

Tendências 22. 3. 2018

Da passerelle para o mundo: power suits

Aqueles que outrora pertenceram ao guarda-roupa masculino estão a transitar para o lado feminino: são os fatos, ou pant suits, ou power suits. Chame aquilo que lhe der mais jeito, mas há algo que precisa de reter: este coordenado de duas peças é obrigatório no seu guarda-roupa.

Ler mais

Tendências 12. 9. 2017

Moda e Cinema: a Friendzone

Durante décadas, a Moda e o Cinema presentearam-nos com uma paixão melosa, feroz, quase irritante de tão feliz. Como (quase) todas, essa relação acabou - pelo menos, nos moldes em que a conhecíamos. Estes são os filmes que mais influenciaram a forma como nos vestimos hoje. E amanhã.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK