Homecoming: um drama viciante e a estreia de Julia Roberts na TV
Decoração de Natal em novembro? Sim, por favor.
Tendências 23. 11. 2018
Não pense que é assim tão cedo para começar a escolher as cores que vai querer trazer para dentro de casa no ano de 2019.
A decoração de interiores em 2018 trouxe cores arrojadas, como os vibrantes vermelhos, metálicos e as várias tonalidades de preto. Mas, para o próximo ano, que se aproxima a passos largos, as tendências no que diz respeito às cores vão adotar uma abordagem mais consciente e dedicada a um estilo de vida mais descontraído. Apesar da paleta de cores ser principalmente suave, há espaço para rasgos de luz bem fortes. Reunimos aquelas que brilharão para o ano de 2019 na decoração de interiores.
O eterno verde
A Pantone elegeu o Greenery como a cor do ano de 2016 e desde aí que a tonalidade não mais saiu de cena. A intensidade pode mudar, mas o sentido de plenitude e calma continua o mesmo. O quotidiano do comum mortal é cada vez mais agitado e digital e introduzir esta cor na decoração de interiores é o mesmo que trazer para dentro de casa um bocadinho da natureza, que pode ser implementada através de pequenos apontamentos ou nas várias paredes lá de casa.
Ver esta publicação no Instagram
O azul místico
Uma mistura entre o azul e o cinzento resulta numa cor repleta de misticismo, que proporciona uma energia mais serena dentro de casa. Para Sue Kim, senior designer de cor na Valspar, os tons azulados, e em particular este, “são o toque perfeito de púrpura para nos libertar a mente, com algumas pitadas de cinzento para mantermos os pés no chão,” afirmou em entrevista.
Ver esta publicação no Instagram
Os terracotas mais suaves
Com uma inspiração muito mediterrânea e da região sul dos EUA, os tons terra vão preencher os apontamentos-chave de qualquer divisão. Esta cor, quente e ao mesmo tempo sofisticada, pode ser o pano de fundo para uma sala de jantar ou uma cozinha quando combinada com azulejos, por exemplo.
Ver esta publicação no Instagram
Os cremes
Minimalista parece ser o movimento que mais tem perdurado na indústria da decoração de interiores e, ao que tudo indica, não vai desaparecer. A verdade é que o minimalismo se transformou num estilo de vida e encorajou muitos a optarem por um quotidiano mais descontraído e despreocupado, por isso essas tonalidades vão manifestar-se em tons de creme, bege e branco.
Ver esta publicação no Instagram
Os tons amadeirados
As cores inspiradas na madeira são uma boa alternativa para os tons tradicionais de bege. São neutros que assumem tonalidades de cinzento e pinho, perfeitas para os minimalistas e todos aqueles que pretendem uma casa desprovida de cores fortes.
Ver esta publicação no Instagram
O branco
Não há nada mais clássico do que uma divisão pintada de branco. É a tela perfeita para decorar e redecorar sempre que quiser. Para o ano de 2019, o ideal é acrescentar pequenas nuances de tons mais sóbrios.
Ver esta publicação no Instagram
O amarelo
Escolher uma cor a partir do seu significado é recorrente. Dizem que o verde significa esperança e o amarelo representa a luz, os raios de sol, a juventude e a energia, tudo isto palavras-chave para encarar o ano de 2019 com uma aura mais otimista e uma divisão bem decorada.
Ver esta publicação no Instagram
Compras 17. 9. 2018
Nova estação, nova decoração
Se há sítio onde os pormenores fazem diferença, é na decoração de interiores.
Ler maisPalavra da Vogue 30. 7. 2018
A natureza entrou dentro de casa
Multiplicam-se os itens de decoração que evocam os espaços exteriores, sejam eles através das cores mais ocres, das plantas ou da madeira.
Ler maisNotícias 6. 7. 2018
A nova meca da decoração de interiores
Ontem, 5 de julho, o site britânico disponibilizou Homeware Studio, que por outras palavras significa qualquer coisa como: o essencial para renovar a decoração lá de casa.
Ler maisNotícias 27. 3. 2018
Go green, or go home
Já aqui dissemos que a decoração de interiores pede plantas. Plant Life Balance é a aplicação que veio facilitar essas escolhas.
Ler mais