De Xangai a Lagos, as mentes inovadoras da Moda estão a procurar novas formas de promover a indústria local – e os “Big Four” deviam ter os olhos postos nisso.
De Xangai a Lagos, as mentes inovadoras da Moda estão a procurar novas formas de promover a indústria local – e os “Big Four” deviam ter os olhos postos nisso.

A final do desfile primavera/verão da Fendi ©Getty Images
A final do desfile primavera/verão da Fendi ©Getty Images
Em fevereiro, à medida que Milão se encontrava no epicentro do primeiro surto ocidental do Covid-19, a Semana de Moda feminina que acontece duas vezes por ano na cidade estava a chegar ao fim. Apesar do vírus ainda não ter sido considerado como uma pandemia nessa altura, muitos começaram a reconhecer a ameaça que o mesmo representava para a indústria da Moda italiana, com os buyers e editores, em especial aqueles vindos do mercado lucrativo da Ásia, a afastarem-se. O mais interessante, talvez, foi a resposta rápida para ajustar o formato tradicional dos desfiles. Enquanto alguns optaram por não mostrar as suas coleções, outros, como Giorgio Armani, escolheram fazer um live-stream dos seus desfiles, sem uma audiência física.
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