Atualidade   Notícias  

#CNILux Dia 1: A visão de Hilary Swank no conceito de luxo ativo

19 Apr 2018
By Alice Newbold

A atriz e agora designer contou a Suzy Menkes como a sua jovem empresa procura equilibrar os avanços tecnológicos no vestuário desportivo com um conforto luxuoso.

A atriz e agora designer contou a Suzy Menkes como a sua jovem empresa procura equilibrar os avanços tecnológicos no vestuário desportivo com um conforto luxuoso.

Hilary Swank conversa com Suzy Menkes na CNI Luxury Conference 2018, em Lisboa ©Indigital 

Quando Hilary Swank, atriz vencedora de dois Óscares e realizadora, não conseguiu encontrar peças de roupa que fossem ao encontro do seu estilo de vida (voos intermináveis, passadeiras vermelhas, reuniões constantes), desenhou-as ela mesma. Depois de anos a aperfeiçoar o conceito - uma coleção de vestuário desportivo de luxo, de mulheres para mulheres - Mission Statement viu a luz do dia no outono de 2016. 

Na Condé Nast International Luxury Conference, Swank contou a Suzy Menkes como equilibra os avanços tecnológicos no vestuário desportivo com um conforto luxuoso, para dar à sua empresa uma vantagem numa indústria de vestuário desportivo cada vez mais competitiva. 

"Senti que eu, e que a mulher que faz tudo todos os dias, não tinha peças de vestuário que não só a apoiassem, mas que agissem com ela", explicou. "O atheleisure chegou onde tinha que chegar, mas não tem um sentimento ético... os consumidores conseguem sentir a autenticidade; é uma linguagem comum.". 

Foi a coragem que mostra enquanto atriz no grande ecrã que tornou Mission Statement num projeto real, mas a linguagem de um ator e de um designer, diz, são surpreendentemente semelhantes. "Com a televisão, começas com uma ideia, encontras alguém para escrever o guião e depois procuras artesãos para o produzirem - essa analogia funciona também no mundo da Moda.". 

Swank tem vendido as peças funcionais da sua coleção há um ano, e continua envolvida em todos os detalhes do seu projeto apaixonado: "O meu papel é como CEO e ainda como co-designer. Já estive em todas as fábricas (cinco em Itália e duas em Portugal). Não tenho fins de semana, tenho outro emprego, mas adoro trabalhar de forma árdua e colaborar com pessoas que me encorajam a sonhar mais alto.". 

Alice Newbold By Alice Newbold

Relacionados


Agenda  

Lisbon Design Week 2024 | A semana dedicada ao design começa hoje

22 May 2024

Tendências  

Who let the baby bump out?

22 May 2024

Compras   Roteiro  

As melhores lojas vintage da Europa

22 May 2024

Moda  

For life

22 May 2024