Inspiring Women  

Hilary Swank: Mission Statement é mais do que uma marca de roupa

19 Apr 2018
By Vogue Portugal

Hilary Swank tem uma mensagem para as mulheres de todo o mundo.

Hilary Swank tem uma mensagem para as mulheres de todo o mundo. E não é apenas importante ouvi-la. É importante partilhá-la.

Mais do que uma mensagem, é um manifesto que surge com o lançamento da sua própria marca, Mission Statement, e que a atriz e mulher de negócios partilha na morada online do seu projeto. Uma filosofia que vai além de uma aposta na indústria de moda, Swank quer que as suas roupas reflitam este mission statement.

Nele, começa por falar das pressões que o sexo feminino sofre no mundo moderno, um sentimento inato que nos diz que temos de agir e parecer de uma determinada maneira. Fala sobre como as mulheres são carinhosas com os outros, de forma natural, e que por vezes se esquecem de cuidar de si mesmas, de perceber qual é o seu papel maior nos tempos que correm.

É nessa busca do eu e do maior propósito de cada mulher, dessa viagem de descoberta, que a atriz surge com a sua nova aposta: a sua coleção, além de um design elegante, quer dar resposta ao equilíbrio entre o exercício, o trabalho, os tempos de lazer e o tempo individual de cada mulher. Quer um vestuário que reflita as multifacetas da população feminina, a sua energia, a sua força, as suas infidáveis e diferentes tarefas, associando a performance com a moda.

É desta simbiose que nasce Mission Statement, uma marca de roupa que é mais que linhas elegantes e design têxtil; é mais que boas matérias primas e versatilidade. É um incentivo a reconectar-se consigo e com quem está à sua volta a acompanhá-la nesta viagem, a enfrentar desafios similares aos seus. E a criar uma comunidade de entreajuda pelo caminho. Um dos seus pontos fortes? É made in Portugal: a atriz revelou na sua intervenção na Condé Nast Luxury Conference, em Lisboa, ontem, que as peças são produzidas numa fábrica no nosso país, o único local onde conseguiram materializar a malha que queria para os seus materiais base.

"Temos apenas uma vida, por isso vamos vivê-la ao máximo, o que quer que isso queira dizer para cada um de nós", escreve Hilary Swank. E, agora, há uma marca à altura de o fazê-lo que é o resultado da visão de uma mulher inspiradora. Desta mulher inspiradora.

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Moda  

Open Call | Time of Seasons

23 Jun 2024

Lifestyle   Tendências  

Onde está o queer nos contos de fadas?

22 Jun 2024

Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024