Lifestyle   Agenda  

Ouro sobre azul: clássicos do cinema nos terraços do Carmo

09 Jun 2022
By Pedro Vasconcelos

Cine Society harmoniza uma experiência mágica com uma das melhores vistas sobre Lisboa.

Cine Society harmoniza uma experiência mágica com uma das melhores vistas sobre Lisboa.

Grand Budapest Hotel (2014)
Grand Budapest Hotel (2014)

A proposta feita por Cine Society é simples: veja alguns dos filmes mais especiais da história do cinema, enquanto desfruta de uma das mais bonitas paisagens da capital portuguesa, nos terraços do Carmo. Mas não é só pela sua vista que esta experiência se destaca, pode ainda consumir algo que, na generalidade das salas de cinema, é impossível: um cocktail. Estes são preparados primorosamente por um dos mais famosos bares lisboetas, o Carmo Rooftop. Claro que não poderiam faltar pipocas quentes, feitas no momento e entregues no seu lugar.

Se, quando ouve cinema ao ar livre, pensa no desconforto de se sentar em qualquer parque sobre relva pisada, onde mal consegue ver e ouvir, a experiência de assistir a uma sessão da Cine Society é incrivelmente diferente. Todos estes pequenos detalhes são calculados: cada membro da audiência recebe um set de headphones para garantir que não só não são incomodados por barulhos do centro lisboeta, como que nenhuma palavra proferida no filme será incompreensível. Se é do frio do crepúsculo que tem medo não necessita de se preocupar, a Cine Society dá a cada membro da audiência uma manta pessoal.

Ainda que a seleção de filmes apresentados seja composta por obras que, se gosta da sétima arte, corre o risco de já ter visto, a experiência em nada se altera. O filme da sessão de abertura foi o Grand Budapest Hotel (2014), que confesso já ter visto mas cuja qualidade me tinha escapado da mente. É um momento verdadeiramente mágico poder ver o pôr do sol sobre Lisboa à medida que se revê filmes de alguns dos mais relevantes realizadores da história do cinema, como Ridley Scott ou Francis Ford Coppola. As sessões do mês de junho incluem obras como Trainspotting (1996), (500) Dias com Summer (2009) e Romeu e Julieta (1996). Se, por alguma razão ainda não viu alguns destes clássicos, esta é certamente a forma ideal de o fazer.

Com oito sessões restantes no mês de junho, poderá adquirir bilhetes diretamente no site da Cine Society.

Pedro Vasconcelos By Pedro Vasconcelos

Relacionados


Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Corporate Core

18 Apr 2024

Guestlist  

Tastes like summer, smells like Victoria

17 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

17 Apr 2024

Moda   Tendências   Compras  

Trend Alert | As carteiras essenciais para esta primavera

16 Apr 2024